Conhecido pela mistura festeira de reggaeton e trap, o rei latino do pop lança “Nadie Sabe Lo Que Va Pasar Mañana” e aposta numa pegada trip hop e letras mais densas. “Nadie Sabe”, que abre o álbum, traz um vocal seco e base composta por um piano na maior parte de seus seis minutos. “Vou 787” parte de um sample de “Vogue”, o clássico de Madonna, a quem o rapper porto-riquenho se compara na canção. No entanto, o coelhão ainda quer ver você dançar: “Fina” e “Cybertruck” têm tudo para fazer rebolar nas melhores pistas. (Dolores Orosco)
Uma série de terror baseada nos contos de Edgar Allan Poe é a premissa da nova produção de Mike Flanagan, responsável por “A Maldição da Residência Hill” (2018) e “Missa da Meia-Noite” (2021). Em “A Queda da Casa de Usher”, que leva o nome de uma das obras mais famosas de Poe, acompanhamos a iminente ruína de uma poderosa e rica família. Ao longo de oito episódios, a trama costura diferentes histórias do autor e está disponível na Netflix. (Daniel Vila Nova)
Obras de mais de uma centena de artistas, de várias mídias e tipologias, origens e períodos, estão reunidas em "Histórias Indígenas", grande exposição que chega ao MASP nesta sexta-feira (20). Realizada em parceria com a instituição norueguesa Kode Bergen Art Museum, a mostra exibe diferentes perspectivas indígenas da América do Sul, da América do Norte, da Oceania e da Escandinávia. Até 25 de fevereiro de 2024. (Ana Elisa Faria)
Relembrando exposição que Emanoel Araujo realizou como curador em 1988, ano que celebrava o centenário da abolição da escravidão e que estabeleceu a atual constituição brasileira, o MAM e o Museu Afro de São Paulo se unem na mostra Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira. Os trabalhos refletem sobre o racismo estrutural que perdura no país e dialoga sobre a relevância e a circulação de obras feitas por afro-descendentes. (Emilly Gondim)