Achamos que vale
-
Assistir |
Artistas falam sobre criação e gravam clipe em série
O casal de artistas Diana Boccara e Leo Longo, do Couple Of Things, lançou na última segunda-feira (8) a série "Abitah", que narra o processo criativo da dupla, ao mesmo tempo que reflete sobre as virtudes da arte. Os seis episódios, lançados ao longo da semana no canal do Youtube, contam com participações de MC Soffia, Rhaissa Bittar, Rico Dalasam, YMA, Edgar e Sebastianismos. Ao fim de cada episódio, cada artista terá um clipe feito em plano-sequência. (Manuela Stelzer)
-
Assistir |
O documentário ‘Apenas Meninas’, sobre casamento infantil
Dirigido por Bianca Lenti, o longa reúne depoimentos, dados e experiências de sete adolescentes submetidas ao casamento precoce. A ideia da diretora é tratar do tema como algo menos associado ao extremismo religioso do que se imagina, e levantar o debate sobre uma prática comum no Brasil, que ocupa a quarta posição no ranking mundial de casamentos infantis. Disponível na HBO Max, aborda a desigualdade e a violência dos casos e a necessidade de apoio a meninas em vulnerabilidade social. (Andressa Algave)
-
Ouvir |
‘Minha vaga, minhas regras’, podcast com dicas para arrumar emprego
Tem dificuldade para saber a melhor forma de agir numa entrevista de emprego? O novo podcast da Folha de S.Paulo em parceria com o LinkedIn, traz convidados e especialistas para falar sobre esse e outros temas relacionados ao mercado de trabalho. Apresentado pelo repórter Bruno Soraggi e a editora-sênior do Linkedin Notícias, Claudia Gasparini, o programa vai ao ar a cada 15 dias nas principais plataformas. (Leonardo Neiva)
-
Ler |
Reportagem reconta o calvário da modelo Mari Ferrer
A revista Piauí destrincha a noite que nunca terminou para a jovem mineira, que acusou o empresário André Aranha de estupro em 15 de outubro de 2018. O caso ganhou notoriedade nacional com a divulgação do vídeo da audiência na época, que mostrou o tratamento humilhante e machista dado a Ferrer, retratada como golpista pelo advogado de defesa. A reportagem examina pormenores e contradições do caso, que terminou com a absolvição de Aranha em outubro deste ano. (Betina Neves)
-
Assistir |
Debates virtuais reúnem escritoras com temas comuns
Com a ideia de colocar para conversar autores com temas em comum em suas obras, a livraria paulista Dois Pontos realiza às quintas, 19h, o mini ciclo de debates “Um assunto em dois livros”. O próximo encontro será entre Lorena Portela, de "Primeiro eu tive que morrer" e Mariana Brecht, autora de "Brazza", que falam sobre autoficção. No dia 25, Adriana Negreiros e Tatiana Salem Levy conversam sobre abuso a partir dos livros "A vida nunca mais será a mesma" e "Vista chinesa". As conversas ao vivo ficam disponíveis no Instagram da livraria. (Amauri Arrais)