4
Ler, ouvir, verSilva: 'A música dita meu humor; minha saúde mental depende muito dela'
Músico conta como a pandemia mudou sua relação com a música e da evolução que passou desde os tempos em que se preparava para ser violinista de orquestra até agora, quando comemora dez anos da carreira de cantor
- @gamarevista
- música
- pandemia
Silva: ‘A música dita meu humor; minha saúde mental depende muito dela’
Músico conta como a pandemia mudou sua relação com a música e da evolução que passou desde os tempos em que se preparava para ser violinista de orquestra até agora, quando comemora dez anos da carreira de cantor
Na pandemia, o cantor Silva passou a ouvir mais reggae. Ele nem era tão íntimo do gênero musical antes, mas descobriu que era o melhor regulador de humor à mão — animado o suficiente para dar uma levantada no astral, mas não agitada a ponto de estimular o desejo por baladas. “Me deixa num lugar ok, em casa, e feliz. Ouvi também muita música ambiente, que são dedicadas a isso. Em geral não têm vocal, não sugerem uma história. Foi algo que gostei bastante”, conta em entrevista a Gama. Silva é o convidado desta edição do Podcast da Semana.
“A música dita meu humor, tenho várias playlists temáticas e minha saúde mental depende muito de música. Como a música é importante para levantar o nosso humor”, diz Silva, que está prestes a completar dez anos de carreira. Para comemorar, ele vai lançar no dia 1º um novo álbum com dez músicas, uma para cada ano de trabalho.
Mas a relação de Silva com a música é muito mais antiga, vem da infância: ele nasceu em uma família de músicos, toca violino desde os cinco anos de idade e pensou que fosse seguir a carreira musical erudita. Acontece que ele sentia necessidade de falar para mais gente e aí a música popular falou mais alto. Depois de um ano e meio sem fazer shows, eleconta que está feliz em voltar e está cheio de planos — entre eles, até um bloco de Carnaval, se até fevereiro já estiverem liberados, e uma turnê pela Europa com um trio.
No Spotify, na Apple Podcast, no Google Podcast e no link abaixo você escuta essa conversa.
Roteiro e apresentação: Isabelle Moreira Lima
Edição de som: Roberto Soares
-
CAPA Que cê tá ouvindo?
-
1Bem-estar Patrícia Vanzella: 'A música foi um meio eficaz de reconexão social na pandemia'
-
2Cultura Para onde foram as bandas?
-
3Ler, ouvir, ver Como gambiarras criam novos gêneros
-
4Ler, ouvir, ver Silva: 'A música dita meu humor; minha saúde mental depende dela'
-
5Bloco de notas Os achados por trás de tudo isso