Achamos que vale
-
Assistir |
Reportagem sobre cuidados paliativos no “Fantástico”
Falar sobre a morte é um tabu, mesmo que um dia ela chegue para todos. No domingo (20), o "Fantástico" exibiu uma delicada reportagem sobre o tema, focando os cuidados paliativos e tratamentos que aliviam a dor — de corpo e alma — de pessoas diagnosticadas com doenças incuráveis. A repórter Ana Carolina Raimundi acompanhou a jornada de pacientes até o último respiro — afinal, “é vida até o último dia de vida”, diz uma delas. (Ana Elisa Faria)
-
Ouvir |
O podcast “Portas Fechadas”, sobre os bastidores da Varig
Sabe por que a Varig, então com quase 100 anos de operação, faliu em 2010? O novo podcast investigativo da Globo responde essa e outras perguntas sobre o setor da aviação e os bastidores do poder dentro da empresa. Idealizada e apresentada pela jornalista Letícia Toledo, a série em áudio, disponível nas principais plataformas, conta com seis episódios e explora desde as origens da companhia até seu caótico fim. (Leonardo Neiva)
-
Ler |
O livro “Projeto Querino”, continuação da iniciativa de Tiago Rogero
A editora Fósforo acaba de lançar uma fase inédita do Projeto Querino, que propõe a revisão da história brasileira a partir da centralidade do povo negro. Já conhecido pelo podcast de sucesso “Vidas Negras”, o jornalista Tiago Rogero traz no livro novas entrevistas e imagens de figuras negras apagadas da história, como a ativista dona Laudelina de Campos Melo, além de denunciar os desdobramentos da diáspora na atualidade. (Sarah Kelly)
-
Ir |
Exposição que reúne a arte negra de Brasil e EUA
Que laços conectam a diáspora africana e a escravidão nos dois países? A partir de terça-feira (29), o MAB FAAP, em São Paulo, recebe a exposição “Ancestral: Afro-Américas”, que reflete sobre o tema a partir da produção de artistas negros contemporâneos de ambas as nacionalidades. São 132 obras sob a curadoria da brasileira Ana Beatriz Almeida e da norte-americana Lauren Haynes, com entrada gratuita. (Leonardo Neiva)
-
Assistir |
“O Quarto ao Lado”, primeiro longa de Almodóvar em inglês
Movimento que o diretor espanhol já vinha ensaiando em seus curtas, Almodóvar faz sua estreia na língua inglesa com um filme que levou para casa o Leão de Ouro, prêmio máximo no Festival de Veneza. O longa estrelado por Tilda Swinton e Julianne Moore, que acaba de estrear nos cinemas, se baseia num livro da escritora Sigrid Nunez e conta a história de duas amigas que retomam contato após anos afastadas. (Leonardo Neiva)