Achamos que vale
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Especial de 10 anos de “Irmão do Jorel”, na Max e Cartoon Network
No domingo (22), os fãs poderão celebrar a animação brasileira com o programa "Irmão do Jorel: Shostners Show". A minissérie une os fantoches de Irmão do Jorel e Gesonel, que tentam emplacar um projeto audiovisual com a Shostners & Shostners, sugerindo ideias improváveis, como um documentário sobre o cotidiano de Nico. Os quatro episódios preparam os espectadores para a nova temporada da série, que estreia ainda em 2024. (Sarah Kelly)
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Festival de comida asiática em São Paulo
O Largo da Batata vai virar uma pequena Ásia neste sábado (21) no Aurora Fest, festival de gastronomia, moda e cultura focado no continente. Representando a diversidade da culinária oriental, serão mais de 30 estabelecimentos, alguns queridinhos dos paulistanos, como Sozai Japanese Deli, Samosa & Company e Bao n' Sando. Gratuito, o evento vai das 11h às 21h e terá apresentações culturais — de dança de Bollywood a tambores coreanos. (Flávia Mantovani)
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A exposição “Qualquer Coisa Animal”, de Esther Faingold
Com fotos, videoartes e obras compostas a partir de bonecas de pano vitorianas, a artista plástica e escritora Esther Faingold propõe uma reflexão sobre corpos, memória e repressão. A ideia é construir uma atmosfera simbólica e surrealista para abordar os limites da corporeidade e dos papéis sociais. A exposição fica em cartaz até domingo (22) na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, em São Paulo, com entrada gratuita. (Leonardo Neiva)
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“Pedra de Selva”, novo álbum de Curumin
Iniciado na pandemia, o quinto álbum solo do multi-instrumentista, cantor e compositor Luciano Nakata Albuquerque, o Curumin, propõe novos olhares sobre a relação entre o ser humano e a natureza, em diálogo com as ideias de intelectuais como Ailton Krenak e Salloma Salomão. De sonoridade experimental, o disco traz 17 faixas e diversas participações, incluindo Ava Rocha, François Muleka, Funk Buia e Iara Rennó. (Amauri Terto)
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“A Substância”, filme de body horror com Demi Moore
Um terror na vida real, os inatingíveis padrões de beleza impostos às mulheres estão no centro de "A Substância", um exemplar do body horror — obras cheias de distorções grotescas do corpo humano. Melhor roteiro do último Festival de Cannes, o longa da francesa Coralie Fargeat acompanha uma estrela decadente da TV (Demi Moore) que, desesperada, usa uma droga que promete rejuvenescimento e uma aparência "perfeita". (Ana Elisa Faria)