Achamos que vale
-
Ouvir |
A volta dos Yeah Yeah Yeahs
Após um hiato de nove anos, o grupo retorna às atividades com o single “Burning”, inspirado em um incêndio no quarto da vocalista, Karen O, e que traz de volta toda a energia da banda. A faixa, que destaca teclados marcados e bateria mais seca, é parte do disco "Cool It Down", previsto para 30 de setembro. Além de “Burning”, a banda lançou o single “Spitting Off the Edge of The World”, que também é parte da nova produção. (Andressa Algave)
-
Ler |
Sobre a violência contra as mulheres
Como ela se instala em nossas mentes e que problemas falsamente diz resolver? Esta é a investigação da feminista e crítica literária Jacqueline Rose faz em “Sobre a Violência e Sobre a Violência contra as Mulheres”, lançado pela Fósforo. A partir de histórias, dados estatísticos e textos de nomes como Toni Morrison, Roxane Gay e Rosa Luxemburgo, a autora propõe um debate claro sobre a violência e como a escondemos de nós mesmos. (Manuela Stelzer)
-
Fazer |
Um curso de ativismo alimentar
Durante as cinco aulas online, a nutricionista e socióloga Elaine de Azevedo, da Escola ComidaETC., tratará de temas que vão dos movimentos tradicionais até as formas contemporâneas de ativismo, passando pela politização da gastronomia. As aulas ocorrem entre setembro e outubro, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site. Há bolsas para pessoas de baixa renda. (Ana Mosquera)
-
Ler |
Fotógrafo retrata chefs em sua essência
Depois de muito spoiler, acaba de ser lançado "Chefs" (Editora Brasileira, 2022), em que o fotógrafo Paulo Vitale retrata cozinheiros em situações ousadas, mas alinhadas com sua trajetória e gastronomia. O catalão Oscar Bosch aparece com um polvo preso à cabeça, enquanto a ativista Paola Carosella empunha utensílios de cozinha no lugar do escudo e da espada de guerreira. São 51 profissionais retratados e, para cada um deles, uma receita. (Ana Mosquera)
-
Ir |
Grupo Corpo dança ao som de Gil e Caetano
Até 21 de agosto, o Grupo Corpo funde as músicas da dupla que acaba de completar 80 anos de idade ao estilo coreográfico único da companhia, no palco do Teatro Alfa, em São Paulo. No período, sempre de quarta a domingo, o grupo se apresenta em dose dupla, unindo os espetáculos “Onqotô” e “Gil Refazendo” num único programa. Ainda há ingressos disponíveis online, com valores que variam de R$ 50 a R$ 200. (Leonardo Neiva)