1
DepoimentoO que você espera de 2021 em um tweet?
Personalidades de diferentes áreas compartilham com Gama grandes desejos e esperanças para o ano que chega
- @gamarevista
- amor
- coronavírus
- futuro
1
SemanaO que você espera de 2021 em um tweet?
Personalidades de diferentes áreas compartilham com Gama grandes desejos e esperanças para o ano que chega
-
1
Gregório Duvivier
Comediante, escritor e ator
“Impeachment. Vacina. Carnaval. Necessariamente nessa ordem.”
-
2
Pabllo Vittar
Cantora
“Essa vacina tem que chegar, precisamos estar seguros primeiro e acima de tudo. Eu quero muito voltar a trabalhar, retomar minha agenda e espero que 2021 seja repleto de amor, de luz, de muito trabalho e que tenhamos aprendido muito com 2020. Que no próximo ano tenhamos mais empatia, esse é o meu maior desejo.” -
3
Pedro Bial
Jornalista e apresentador
“Não tenho o hábito de criar expectativas, menos ainda com abstrações cronológicas. Gosto da ideia de recomeço, Sísifo olhando para o alto de novo. Espero que 2021 nos leve a 2022. Sigo na fé ativa de futuro, para que os que virão possam vir. Trabalho para que a possibilidade dos extremos sirva apenas para que o justo meio seja justo e meio.”
-
4
Gabriela Prioli
Apresentadora, advogada e comentarista política
“Em 2021 eu desejo que as distâncias fiquem mais curtas. Que a gente possa sentir de novo o aconchego de um abraço e que reaprenda a conversar. Desejo que possamos discutir nossas diferenças ouvindo o outro com menos emoção e mais razão. Deixando, claro, o intolerável como uma mancha indesejada na nossa história. Desejo também que junto com a vacina do Covid tenhamos o começo da cura do racismo, da misoginia, da lgbtqia+ fobia, da xenofobia e de todo tipo de intolerância que impede que a gente vá além. Desejo menos ódio e mais compreensão. Desejo menos ataques e mais conversa. Desejo menos apatia e cidadãos mais conscientes.”
-
5
Itamar Vieira Junior
Escritor e vencedor do Jabuti 2020 de melhor romance
“Eu prefiro não esperar nada para não ter surpresas. Esperei tanta coisa para este ano… olha o que aconteceu.”
-
6
Stephanie Ribeiro
Escritora, arquiteta e apresentadora
“Uma vacina. Na verdade, espero de fato que a saúde pública seja tratada como direito básico e não moeda política, e que racismo seja enfrentado como a estrutura que é. Logo, uma problemática que deve ser enfrentada pela sociedade como um todo e não apenas por nós negros. Afinal, nossas vidas importam e muito.”
-
7
Jean Wyllys
Jornalista, escritor e ex-deputado
“Eu espero de 2021 nada mais do que aquilo que façamos dele hoje. Não há futuro fora daquilo que construímos no presente. Só o presente pode fazer o futuro. Então, como estou fazendo hoje o meu melhor, só posso esperar o melhor do próximo ano.”
-
8
Laís Bodanzky
Diretora e roteirista de cinema
“Aguardo 2021 na expectativa do mundo aceitar mais pontos de vista, mais vozes e principalmente agindo com mais escuta para iniciarmos a nova era de aquário unidos pela exuberância da diversidade de ideias.”
-
9
Flavia Oliveira
Jornalista e comentarista política
“De 2021, espero um ano mais de luta que de luto. Quero pestes derrotadas: covid-19, fome, racismo, misoginia, extermínio de jovens negros, intolerância religiosa, desemprego. Quero escolas, cultura e Amazônia de volta. Livrai-nos, ano novo, dos autoritários e dos incompetentes.”
-
10
Fernando Catatau
Músico
“Eu espero que em 2021 aconteçam mudanças significativas tanto nas questões sociais quanto nas ambientais. Por mais caótico que o cenário atual esteja, eu acredito que elas vão acontecer. Que caiam as máscaras necessárias.”
-
11
Renato Janine Ribeiro
Filósofo, cientista político e escritor
“Espero uma vacina eficaz, que possa ser aplicada na humanidade inteira! Não é pouca coisa. Vivemos um horror com poucos precedentes históricos, mas temos a ciência a nos ajudar. E quero que volte a democracia ao Brasil.”
-
12
Márcia Sensitiva
Astróloga
“2020 exigiu muito de nós: mais desapego, flexibilidade e resiliência. Agora, entramos em um ano transformador! O período é de muita fé, coragem e transcendência. É tempo de mudar o que não serve mais, agitar, revolucionar e principalmente aceitar Jesus no coração. Feliz 2021!”
-
13
Camila de Moraes
Diretora de cinema e jornalista
“Que em 2021 possamos acreditar em um novo mundo possível para todes os seres humanos. Onde não estejamos lutando por nossa sobrevivência diária e sim vivendo uma plenitude com dignidade. Que o direito de ir e vir com segurança e saúde seja aplicado em nossa sociedade brasileira.”
-
14
Antonio Silva Lima Neto
Médico epidemiologista e pesquisador
“Esperar é ter esperança de que em 2021 nos preocupem coisas mais singelas do que a sobrevivência. Que vacinas nos libertem para se abraçar e se perder nas festas de largo. Mas que não nos façam esquecer o horror. Que finde o segundo pesadelo para matar essa saudade do Brasil.”
-
15
Natalia Pasternak
Bióloga e divulgadora científica
“Que em 2021 as pessoas pensem de forma crítica e racional. Que entendam como funcionam os processos científicos, que não acreditem em curas milagrosas ou alegações de que vacinas fazem mal. Que se vacinem. Que usem máscaras. E que comemorem o fim da pandemia sabendo que ajudaram e salvaram vidas.”
-
16
Fernanda Abreu
Cantora
“Eu espero a vacina!”
-
17
Letrux
Cantora
“Espero que o governo pare de ser negacionista e haja vacina para toda a população brasileira em 2021, de forma gratuita.”
-
18
Winnie Bueno
Pesquisadora e escritora
“Em 2021 eu espero o mesmo que venho esperando todos anos: que a sociedade entenda a centralidade do combate ao racismo para construirmos um mundo melhor. Que sejamos capazes de combater o racismo com radicalidade e não com paliativos. Que sejamos, enfim, livres.”
-
19
Fernando Luna
Jornalista
“Diante de 2020, o que vier eu traço.”
-
20
Leandro Sarmatz
Escritor e editor
“A vacina contra a ignorância anti-científica.”
-
21
Bianca Santana
Escritora e jornalista
“Que a política de Estado de matar e deixar morrer pessoas negras e indígenas seja interrompida. Que respeitemos o tempo e paremos com a bobagem de tentar submeter a natureza às nossas ideias equivocadas de desenvolvimento. Que aprendamos a ouvir.”
-
22
Marcello Dantas
Diretor artístico e curador
“Abraços liberados!!!”
-
23
Christian Dunker
Psicanalista e escritor
“Vem 2021, mas vem devagar. Pisa nos meus sonhos, mas pisa com carinho porque estou novo nessa arte. Devolve minha liberdade que desta vez prometo dar mais valor. Cancela o que você ouviu nos últimos quatro anos e vamos começar tudo de novo?”