Achamos que vale
-
Achamos que vale |
Sontag e os impactos do sofrimento alheio
Como a dor e o sofrimento dos outros influenciam nosso cotidiano? A escritora e pensadora Susan Sontag se debruça sobre como essas imagens afetam nossa vida em “Diante da Dor dos Outros” (Companhia das Letras, 2025). Em nova edição, a obra analisa das pinturas de Goya às fotos da Guerra do Vietnã e do 11 de setembro, numa reflexão sobre arte, imprensa e nossa compreensão de catástrofes e horrores corriqueiros. (Leonardo Neiva)
-
Achamos que vale |
Fermenta SP, um festival para quem ama fermentados
Eles são o que há de mais quente na gastronomia, o verdadeiro futuro ancestral. Se você ainda não caiu na onda dos fermentados (ou os ama de paixão) tem a oportunidade de provar e aprender mais sobre eles com a programação desenhada pela Cia dos Fermentados para a primeira edição de um festival que os celebra e que inclui drinks e comidas. Tan Tan, Alba e Dentro estão entre os participantes. (Isabelle Moreira Lima)
-
Achamos que vale |
O trabalho de Antoni Muntadas no Sesc Pompeia, em SP
Neste sábado (5), as obras do artista espanhol irão ocupar a Área de Convivência do Sesc Pompeia. Com curadoria de Diego Matos, “Lugar Público - Muntadas” provoca reflexões sobre cidadania, urbanismo e participação coletiva. Estruturada em três partes, a exposição dialoga com a arquitetura de Lina Bo Bardi e propõe a participação ativa do visitante, com intervenções audiovisuais, textuais e dispositivos arquitetônicos. Até 10/08. (Sarah Kelly)
-
Achamos que vale |
“O Estúdio”, uma comédia ácida com Seth Rogen, na Apple TV+
Nesta nova aposta da Apple TV+, o cinéfilo idealista Matt Remick (Seth Rogen, que também dirige e roteiriza a obra com Evan Goldberg) é promovido a diretor da Continental Studios, uma empresa problemática chefiada pelo excêntrico Griffin Mill (Bryan Cranston). De cara, Remick é posto à frente de um filme um tanto humilhante para a sua cinefilia. Não o bastante, ele tem de encarar — e fazer chorar — simplesmente Martin Scorsese, que faz uma bela ponta. (Ana Elisa Faria)
-
Achamos que vale |
“Coisas Naturais”, novo álbum de Marina Sena
Do funk carioca ao reggaeton, passando pelo samba e a bossa nova, Marisa Sena está mais latina do que nunca em seu novo trabalho. Com direção musical do produtor Janluska, também guitarrista da cantora, e gravado com membros de seu antigo grupo, A Outra Banda Da Lua, o terceiro disco solo da mineira de Taiobeiras reúne 13 faixas autorais, que versam sobre amores e desejos em cenários ensolarados e paradisíacos. (Amauri Terto)