O fotógrafo Buscapé (Alexandre Rodrigues) está de volta para documentar os conflitos entre policiais, traficantes e milicianos em “Cidade de Deus: A luta não para”. A série, que serve de continuação para o celebrado filme indicado ao Oscar, estreia sábado (24) no Max. Com Marcos Palmeira como “dono do morro”, além de Roberta Rodrigues e Andréia Horta no elenco, os episódios são dirigidos por Aly Muritiba e produzidos por Fernando Meirelles. (Leonardo Neiva)
Com novos personagens e um cenário diferente na mesma Barra da Tijuca, a segunda temporada de “Os Outros” reforça temas dos episódios anteriores, como o medo e a hostilidade entre vizinhos, mas apresenta mais um foco: a fé. Na trama, Cibele (Adriana Esteves) segue em busca do filho, enquanto a religiosa Raquel (Letícia Colin) enfrenta o miliciano e agora vereador Sérgio (Eduardo Sterblitch). Puro suco de Rio de Janeiro. (Ana Elisa Faria)
O longa dirigido por Alex Garland chega ao streaming como a melhor bilheteria de estreia da A24, estúdio queridinho de cinéfilos de todo o mundo. Para os brasileiros, é a oportunidade de assistir uma produção norte-americana estrelada por Wagner Moura — ao lado de Kirsten Dunst. Ambos interpretam fotojornalistas em uma guerra nos Estados Unidos, evidenciando uma série de questões éticas e morais da profissão — e da humanidade. (Emilly Gondim)
Um elenco estelar formado por Naomi Watts, Diane Lane, Demi Moore, Chlöe Sevigny, Calista Flockhart e Molly Ringwald e uma direção de arte impecável, além da assinatura de Gus Van Sant, já seriam suficientes para justificar assistir a essa série. Mas o tema ainda é fofoquento e mostra que o poder sempre anda com o dinheiro: uma briga das mais finas socialites de Nova York com o escritor Truman Capote (1924-1984) e sua decadência no fim da vida. (Isabelle Moreira Lima)
Uma stalker e um homem com uma série de questões psicológicas não resolvidas entram num bar. O que acontece a partir daí é uma longa relação, explorada de forma profunda e complexa em “Bebê Rena”, minissérie da Netflix que vem angariando elogios do público e da crítica. Baseada na experiência pessoal do criador e ator principal Richard Gadd, a narrativa passa do riso ao choque com uma naturalidade angustiante. (Leonardo Neiva)
Um dos trambiqueiros mais famosos do cinema e da literatura está de volta. Dessa vez, Andrew Scott é Tom Ripley, um golpista sedutor que, ao enganar um poderoso herdeiro na Itália, se vê obrigado a criar uma trama de mentiras e golpes para usufruir da vida boa que o dinheiro pode oferecer. A série da Netflix, que já está disponível no streaming, foi criada por Steven Zaillian, roteirista responsável por “A Lista de Schindler” e “Gangues de Nova York”. (Daniel Vila Nova)
Conhecer os trabalhos prévios de diretores menos populares (mas muito interessantes) que concorrem ao Oscar é um bom esquenta para quem já assistiu às obras atuais em disputa pela estatueta da categoria. No Mubi, é possível ver "Sibyl" (2019), da francesa Justine Triet. A plataforma disponibiliza ainda três filmes do grego Yorgos Lanthimos, assim como a Netflix, que exibe “A Favorita” (2018), também do realizador. (Ana Elisa Faria)
O homem branco heterossexual está perdido. Na ficção, pelo menos, como nos mostra a segunda temporada de “Machos Alfa”, série espanhola da Netflix, que chega à plataforma nesta sexta-feira (9). Ao acompanhar quatro amigos que já entenderam seu novo lugar no mundo, vemos suas desventuras como “aliados das mulheres” e por experiências que são sinais do nosso: do casamento aberto a sessões BDSM. Vale boas risadas. (Isabelle Moreira Lima)