Conteúdos sobre cinema na Gama Revista

cinema

Imagem de destaque do post
Assistir

"Jardim dos Desejos", do roteirista de "Taxi Driver"

O novo filme de Paul Schrader, roteirista e cineasta reconhecido por explorar questões da moral humana, fez sua estreia no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde Schrader foi homenageado com um Leão de Ouro pela carreira. Na trama, um dedicado horticultor dos Jardins Gracewood vê sua rotina mudar quando passa a treinar a sobrinha-neta de sua empregadora, uma viúva rica, trazendo à tona segredos violentos do passado. (Amauri Terto)
Imagem de destaque do post
Ler

Novo romance do autor de livro que inspirou “American Fiction”

Após o sucesso do filme vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, a Todavia lança “As Árvores”, de Percival Everett, autor do livro que deu origem ao longa. Num romance policial incomum, uma série de assassinatos brutais no Sul dos EUA se liga ao misterioso cadáver de um homem negro. Com uma escrita surpreendentemente bem-humorada, a obra traz à tona as cicatrizes da violência racial que marca a história americana. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Assistir

A obra de Léa Garcia em mostra no CCBB-SP

A partir do dia 25/05, o Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo expõe 15 longas protagonizados pela atriz brasileira que já foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes pelo papel em “Orfeu Negro” (1959), de Marcel Camus. A programação, que celébra os 90 anos de Léa Garcia, também contará com três sessões com pesquisadores e colegas de trabalho que comentarão o pioneirismo negro da intérprete na industria cinematográfica. (Emilly Gondim)
Imagem de destaque do post
Assistir

A melancolia fantástica de "La Chimera", de Alice Rohrwacher

Fantasia, melancolia e comédia. Tem uma pitada de cada coisa no belo novo filme da cineasta italiana Alice Rohrwacher ("Lazzaro Felice"), "La Chimera", em cartaz nos cinemas. A partir da história de um grupo que vive de saquear túmulos na Toscana atrás de relíquias etruscas, acompanhamos as quimeras de vários personagens interessantes, como o tristonho Arthur (Josh O’Connor) e a divertida e doce Itália (Carol Duarte). (Ana Elisa Faria)
Imagem de destaque do post
Assistir

A nova minissérie de Park Chan-wook com Robert Downey Jr.

Em “O Simpatizante”, um espião comunista busca refúgio nos EUA após o fim da Guerra do Vietnã, até ver seu passado voltar para assombrá-lo. Criada por Park Chan-wook, de “Old Boy” e “A Criada”, a produção é uma parceria da HBO com a A24 e é baseada no livro homônimo de Viet Thanh Nguyen. Robert Downey Jr., Sandra Oh e Hoa Xuande estão no elenco e o brasileiro Fernando Meirelles dirige um dos episódios. Na MAX. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

Festival Sesc Melhores Filmes

O Cinesesc está realizando a 50ª edição do festival que elege os melhores filmes em categorias diversas com votação do público e de especialistas. Paralela à premiação, apresenta uma programação que inclui títulos como “Só Tinha de Ser com Você” e “Pearl”, entre outros, com audiodescrição, legendas e libras. O programa dura até 24/4, tanto presencialmente, quanto online no Sesc Digital. (Emilly Gondim)
Imagem de destaque do post
Assistir

Uma nova adaptação de “O Talentoso Ripley” com Andrew Scott

Um dos trambiqueiros mais famosos do cinema e da literatura está de volta. Dessa vez, Andrew Scott é Tom Ripley, um golpista sedutor que, ao enganar um poderoso herdeiro na Itália, se vê obrigado a criar uma trama de mentiras e golpes para usufruir da vida boa que o dinheiro pode oferecer. A série da Netflix, que já está disponível no streaming, foi criada por Steven Zaillian, roteirista responsável por “A Lista de Schindler” e “Gangues de Nova York”. (Daniel Vila Nova)