Achamos que vale
-
Ouvir |
João Donato lança músicas inéditas em ‘Serotonina’
Aos 88 anos de idade, João Donato lança seu primeiro álbum de inéditas com letras em 20 anos. No repertório, parcerias com Anastácia, Céu, Felipe Cordeiro, Maurício Pereira e Rodrigo Amarante. Intitulado "Serotonina" (2022), o disco traz dez faixas que transitam pelo baião e ritmos latinos com ar de novidade, mas guiados pela voz macia e os arranjos inigualáveis do pianista acreano. Disponível nas plataformas digitais. (Ana Mosquera)
-
Ir |
Arte indígena contemporânea na SP-Arte
Neste ano, o evento que traça um panorama da arte contemporânea brasileira, tem entre os destaques a mostra “Rotas Indígenas Brasileiras – Arte em Tempo Presente“, organizada pela Vivo. Com curadoria de Denilson Baniwa, reúne obras da cantora e compositora Katú Mirim, do artista visual Xadalú Tupã Jekupé e do grupo de rap Oz Guarani, assim como rodas de conversa mediadas pela jornalista, curadora e cineasta Olinda Yawar Tupinambá. (Manuela Stelzer)
-
Ouvir |
O ‘Projeto Querino’, podcast produzido pela Rádio Novelo
Com oito episódios em podcast e uma série de matérias publicadas pela revista Piauí, o projeto Querino dá os contextos históricos para entender o Brasil de hoje. Com uma equipe composta majoritariamente por pessoas pretas e nome inspirado no intelectual abolicionista Manuel Querino (1851-1923), a proposta é apresentar os achados de uma extensa pesquisa feita por historiadores e jornalistas. Em todas as plataformas de áudio. (Andressa Algave)
-
Ir |
‘Desvairar 22’, no Sesc SP, mistura Brasil e Egito
Com curadoria de Marta Mestre, Veronica Stigger e Eduardo Sterzi, a exposição transita entre o imaginário e o real para repensar acontecimentos contemporâneos da Semana de 22 como o centenário da Declaração da Independência do Brasil, a primeira transmissão de rádio no país e a descoberta da tumba de Tutancâmon. A mostra reúne mais de 170 itens, é gratuita e faz parte da ação “Diversos 22: Projetos, Memórias, Conexões”. (Manuela Stelzer)
-
Assistir |
Política e eleições em estreias nacionais
A política está em alta no cinema brasileiro esta semana. Num momento de debates eleitorais fora das telas, "O Debate", com Débora Bloch e Paulo Betti no elenco e direção de Caio Blat, acompanha o dilema de um ex-casal de jornalistas sobre como editar um debate presidencial. Já em "Marte Um", premiado em Gramado, uma família negra lida com a eleição de um presidente de extrema-direita. (Leonardo Neiva)