Achamos que vale
-
Ler |
Ensaios para um país pandêmico
Uma edição especial de quarentena da revista serrote, publicação do Instituto Moreira Salles, traz reflexões sobre o momento de exceção que se vive no Brasil em meio à pandemia de Covid-19 — são seis textos inéditos sobre os impactos políticos e sociais desse momento, além de três ensaios visuais. A edição conta, ainda, com a tradução de “O vínculo da vergonha”, clássico do historiador italiano Carlo Ginzburg que fala diretamente ao Brasil de hoje. É possível fazer o download gratuito da publicação, e o canal do Youtube do IMS transmite uma conversa com autores da revista no dia 15 de julho às 17h.
-
Ouvir |
A surpreendente carreira musical de Dalai Lama
Ansioso? Cansado da conjuntura política? Vontade de jogar tudo pro ar? O Dalai Lama pode te ajudar a desestressar. Em comemoração ao seu aniversário de 85 anos, o líder espiritual do Tibete lançou um álbum de mantras chamado “Inner World”. Com 11 faixas, o disco conta com orações, mantras em uma pegada new age que promete acalmar até a mais ansiosa das almas. Disponível em plataformas de streaming musical e no YouTube, “Inner World” marca a estreia surpreendente de Dalai Lama no mundo da música.
-
Assistir |
Filosofia com Marcia Tiburi
Para entreter os curiosos de plantão ou os grandes amantes de filosofia, a escritora, artista e professora Marcia Tiburi transformou seu perfil no Instagram em sala de aula remota. No dia 3 de julho, em um encontro virtual de meia hora de duração, Tiburi estreou seu pequeno curso de filosofia online e apresentou pontos iniciais sobre o tema. Nas próximas microaulas, que vão acontecer todas as sextas-feiras, a filósofa retoma a exposição de conceitos e teorias de pensadores a partir das dúvidas, angústias e sugestões de seus seguidores.
-
Assistir |
Um filme sobre o preço da fama
Uma estrela mirim que tinha tudo para ser um grande sucesso, mas se afasta dos palcos por motivos misteriosos. Essa é a premissa de “Ninguém sabe que eu estou aqui”, novo filme da Netflix e já disponível na plataforma. Isolado em uma fazenda no Chile, o agora adulto Memo, interpretado por Jorge García — o Hurley, de “Lost” —, tem dificuldades de se comunicar com outras pessoas e opta pela solidão. Com um toque de surrealismo, o diretor Gaspar Antillo conduz o espectador pelo labirinto que é a vida do ex-cantor, revivendo os traumas da juventude e os motivos pelos quais Memo não deu sequência a sua carreira musical.