Achamos que vale
-
Ir |
Primeira individual de Luiz Zerbini, no Masp
Até 5 de junho, um dos principais nomes da arte contemporânea latino-americana ganha exposição no Museu em São Paulo. Com cerca de 50 trabalhos, em sua maioria inéditos, a mostra "Luiz Zerbini: A mesma história nunca é a mesma" tem curadoria do diretor artístico do Masp, Adriano Pedrosa, e do curador-assistente Guilherme Giufrida, e conta com quatro pinturas feitas especialmente para a ocasião. Nelas, Zerbini revisita de forma crítica a pintura histórica. (Manuela Stelzer)
-
Ler |
‘Baixo Araguaia’ e a entrada na adolescência
Não existe nada que se iguale à puberdade. E é esse momento tão peculiar na vida de qualquer pessoa que a escritora e produtora de cinema Maria Lutterbach decidiu retratar em “Baixo Araguaia” (Quelônio, 2022), seu romance de estreia. Na obra, a protagonista sem nome narra suas transformações como uma metamorfose em bicho, desde uma troca metafórica de pele até a percepção dos novos cheiros que tomam seu corpo. (Leonardo Neiva)
-
Assistir |
‘Saul Klein e o Império do Abuso’, do UOL
Os três episódios, baseados em reportagens publicadas pelo portal em 2020 e 2021, destrincham as horrendas acusações de abuso, estupro, exploração sexual e aliciamento contra Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia e figura importante do futebol paulista. As mulheres entrevistadas contam como ele as teria machucado física e psicologicamente e estruturado uma organização criminosa. O caso é investigado pela polícia. (Betina Neves)
-
Ouvir |
‘Crime e Castigo’, o novo podcast da Rádio Novelo
Se você foi fisgado por “Praia dos Ossos”, prepare-se: há um novo podcast nacional de crime a ser devorado. Produzido pela equipe da Rádio Novelo, e apresentado por Branca Vianna, “Crime e Castigo” apresenta uma série de casos criminais e questiona conceitos como “justiça” e “vingança” e o papel que eles exercem em nossa percepção sobre segurança pública. O podcast estreia em 2 de abril nas plataformas de streaming de áudio. (Daniel Vila Nova)
-
Ir |
Aos 30, Festival de Teatro de Curitiba volta ao palco real
Depois de dois anos de edições virtuais, uma das principais mostras de teatro do país volta com nomes de peso como Mateus Solano, Vladimir Brichta, Júlia Lemmertz, Denise Stoklos e muitos outros nomes de peso até 10 de abril. Além de todas as estreias, é uma grande chance de ver grandes atrizes em monólogos como Denise Fraga em "Eu de Você" e Amanda Lyra no poderoso "Quarto 19". Ingressos no site. (Isabelle Moreira Lima)