Achamos que vale
-
Ir |
Cinthia Marcelle no Masp
É a chance de ver a primeira exposição panorâmica da artista mineira no país. São 49 obras que, por meio de instalações de grande escala, objetos, fotografias, vídeos e cadernos de desenho, trazem temas políticos e sociais. Caso da obra que dá título à mostra, "Por via das dúvidas". Nela, um muro invisível feito com fita crepe colada sobre papel vai se revelando com o tempo, a partir do amarelamento do material. Em 2017, a artista de 48 anos representou o Brasil na Bienal de Veneza. Até 26/2/23. (Luara Calvi Anic)
-
Ouvir |
Uma diva disco em francês
Para quem tem ouvido fraco para a disco music, "Coeur Encore" da francesa Clara Luciani é um prato cheio. Ou melhor, uma pistinha doméstica e improvisada cheia. Além das músicas do álbum "Coeur", de 2021 (ouça "Le Chanteur", com seu refrão bem arranjado e dramático, no repeat), ela reedita em francês clássicos de bandas como Abba e Sister Sledge e até o hino #semdefeitos "I Feel Love", que vira "C'est l'Amour". (Isabelle Moreira Lima)
-
Ouvir |
Um podcast para quem ama vinhos e tem sede
Ao som de saca-rolhas e tilintar de taças, a editora executiva e colunista da Gama Isabelle Moreira Lima, ao lado da sommelier Patricia Brentzel, apresenta o podcast da CBN "Que Vinho Foi Esse?". Às quartas, elas trazem informações valiosas, além de dicas de harmonização e um glossário de termos. Na estreia, indicam rótulos ideais para happy hour, date e outras ocasiões. A seguir, virão dicas para o Natal, o Ano Novo e vinhos de verão. (Manuela Stelzer)
-
Ler |
Um livro de contos sobre mulheres para mulheres
Trinta histórias protagonizadas por mulheres com tudo e nada em comum. Essa é a ideia de “Rugido” (Harper Collins, 2022), livro da irlandesa Cecelia Ahern. Nascidos de ditados populares, cada conto usa o realismo mágico para exagerar situações de constrangimentos e desejos rotineiros, com as quais muitas mulheres podem se identificar. A obra virou série, com Nicole Kidman, Cynthia Erivo e Alison Brie. (Leonardo Neiva)
-
Assistir |
Paulo Gustavo, o ‘Filho da Mãe’
Déa Lúcia Vieira Amaral, mãe do humorista Paulo Gustavo (1978-2021), é a grande voz do filme “Filho da Mãe”, que estreia no dia 16/12 no Prime Video, apresentado na companhia do viúvo de Paulo, Thales Bretas. O projeto foi o último a ser assinado pelo comediante, morto em 2021, e mostra os bastidores do stand-up que fez ao lado da mãe, cenas de sua vida pessoal e o sucesso da personagem Dona Hermínia, inspirada em Déa. (Andressa Algave)