A série de terror e comédia ‘What We Do in the Shadows’ — Gama Revista

Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    A série de terror e comédia ‘What We Do in the Shadows’

    Baseada no filme homônimo de Taika Waititi e Jemaine Clement, a série acompanha o dia a dia (ou melhor, o noite a noite) de quatro vampiros que dividem o mesmo teto há alguns séculos. Misturando terror com comédia, a série aposta no estilo mockumentary -- que faz paródia sobre o estilo documental, popularizado por “The Office” -- e entrega versões cruas, honestas e atrapalhadas das criaturas da noite. A terceira temporada acaba de ser exibida na TV e já está disponível no Star+. (Daniel Vila Nova)

    28 de Outubro de 2021
  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    ‘Abrasileirar’, novo canal sobre coquetéis e cultura nacional

    Que Halloween que nada! Neste domingo (31), a jornalista e bruxona dos coquetéis Néli Pereira lança seu canal no Youtube, em que vai falar sobre a cultura do país e os sabores tipicamente brasileiros, além de ensinar suas incríveis receitas de drinques. E já começa subvertendo quem acha que o Dia das Bruxas não tem a ver com a história local, falando sobre as mulheres condenadas na Inquisição e enviadas para cá por Portugal. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    Exposição multimídia celebra obra de Rafael Sanzio

    A mostra ‘Magister Raffaelo’, realizada no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-Faap) em São Paulo, homenageia o pintor e arquiteto, um dos grandes artistas do renascimento italiano. Com curadoria do historiador Claudio Strinati, conta com seis salas com conteúdo multimídia sobre a vida de Sanzio (1483-1520), as cidades que marcaram sua trajetória e reproduções de obras-primas. Vai até 12 de dezembro, com entrada gratuita. (Andressa Algave)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Documentário ‘The Velvet Underground’, na Apple TV+

    Elogiado pela crítica nos EUA, o filme mergulha na grandiosidade criativa da banda, que se tornou uma referência atemporal para gerações de músicos. Do diretor Todd Haynes, já conhecido por retratar ícones da música, reconstrói o contexto de Nova York de meados dos anos 1960 para entender o surgimento da formação original, com entrevistas, performances inéditas e um grande acervo de gravações, tendo como clímax no lançamento do álbum “The Velvet Underground & Nico”, em 1967. (Betina Neves)

VER ANTERIORES >>