Achamos que vale
-
Assistir |
A live de Gilberto Gil e Juliette
O músico apresenta seu repertório junino neste domingo (13), Dia de Santo Antônio, em show aberto a não assinantes do Globoplay e no Multishow. O arraiá será turbinado pela presença de Juliette, vencedora do “BBB 21”. Ela apareceu em vídeo dividindo os vocais com Gil em “Esperando na Janela”. São esperados clássicos, além de canções do recém lançado “São João em Araras” com hits de Luiz Gonzaga e de outros mestres da sanfona. (Amauri Arrais)
-
Ouvir |
Uma lista de artistas trans e não binários
Do Brasil, você já deve conhecer Linn da Quebrada, Liniker, Assucena Assucena. Para expandir os horizontes mundo afora, o site do programa alemão Electronic Beats elencou mais de 20 cantores e DJs trans de música pop, eletrônica, hip hop e outros estilos. Tem a ótima cantora indie Frances Forever, o tecno melódico do Baby Blue e o rap do nigeriano Tunde Olaniran. (Betina Neves)
-
Ler |
A pobreza de tempo das mulheres
Sobrecarregadas pelas intermináveis tarefas domésticas e o cuidado com filhos no último ano, as mulheres foram afastadas do mercado de trabalho. Mas antes da pandemia essa já era a realidade. À plataforma Gênero e Número, a juíza Bárbara Ferrito, autora de um livro sobre discriminação da mulher, explica o conceito de pobreza de tempo: fenômeno que as impede de trabalhar fora de casa e que gerou desigualdade ainda maior na pandemia. (Manuela Stelzer)
-
Ler |
Os livros de Philip Roth e o livro sobre ele
Quer entender por que o nome de Philip Roth não sai das manchetes mais de três anos após sua morte? Em duas reportagens, o Times analisa o legado controverso deixado pelo autor de “Pastoral Americana”. Enquanto uma delas trata da doação de Roth à biblioteca de Newark, outra aborda a polêmica envolvendo o biógrafo do escritor acusado de abuso sexual — o que despertou dúvidas sobre o tratamento que Roth reservava às mulheres. (Leonardo Neiva)
-
Assistir |
Os segredos do hip hop paulista
Da rima ao beat, da dança ao grafite, o hip hop paulista é rico e repleto de artistas fantásticos. Homenageando essa cultura, OSGEMEOS -- que já contaram sua história para a Gama -- lançam “Segredos”. Um desdobramento da exposição da Pinacoteca, a série terá quatro episódios disponibilizados a partir do dia 10/6 no Youtube da instituição. Há depoimentos de KL Jay, Nelson Triunfo, Speto e Thaíde, entre outros. (Daniel Vila Nova)