O novo disco de Arlo Parks, revelação do festival C6 — Gama Revista

Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ouvir |
    O novo disco de Arlo Parks, revelação do festival C6

    Amor, trauma e relacionamento são temas do novo disco da cantora britânica Arlo Parks, que foi uma das artistas participantes do festival C6, em São Paulo. "My Soft Machine" (2023), descrito pela Pitchfork como “mais dark e, ao mesmo tempo, mais alegre do que o anterior” ao falar sobre a sua nova vida em Los Angeles. São 12 faixas e rendeu os clipes "Impurities", "Devotion" e "Pegasus", com a colaboração da americana Phoebe Bridgers. Disponível em todas as plataformas de streaming. (Andressa Algave)

    02 de Junho de 2023
  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    Arte contemporânea no Pacaembu

    Cerca de 50 galerias levarão obras à segunda edição da ArPa, feira que tem entre os destaques um estande de Ivan Serpa, que faria 100 anos neste ano; um diálogo entre as obras do sueco Runo Lagomarsino e da capixaba Castiel Vitorino Brasileiro; e a galeria argentina Isla Flotante com o trabalho de Valentin Demarco. A ArPa terá ainda um aumento de 50% de galerias internacionais. A curadoria é de Carla Zaccagnini, Diego Matos, José Esparza e Chong Cuy. Até 4/6, no Pavilhão Pacaembu (entrada pela Praça Charles Miller). (Ana Elisa Faria)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    Uma investigação sobre gênero

    “Não quero ser menina. Também não quero ser menino. Tudo o que eu quero é ser eu”, diz Maia Kobabe que ilustra sua vida e a confusão de perceber-se queer e não saber exatamente como. Tudo isso está na maravilhosa graphic novel “Gênero Queer: Memórias”, que acaba de ser lançada no Brasil pela Tinta da China. Além de sincera e delicada, é uma aula sobre a diversidade LGBTQIA+ preparada com a coragem de quem não foge de nenhum assunto. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    De volta ao Aranhaverso

    “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” não estreará, mas explodirá na tela dos cinemas a partir desta quinta (1º). Ou pelo menos é o que diz a crítica nos quatro cantos do planeta, para quem, mais que um filme, é uma obra de arte com imagens incríveis, ideias fascinantes, temas complexos e personagens carismáticos. Sem dar spoilers, a trama envolve uma sociedade secreta de aranhas e um Miles Morales como o homem errado no lugar errado. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Série com Adriana Esteves e inspirada em “Parasita”

    Uma briga violenta entre adolescentes é o estopim para “Os Outros”, do Globoplay, com o primeiro capítulo aberto a não assinantes. Com Adriana Esteves, Drica Moraes e Maeve Jinkings, a trama se inspira no sucesso coreano e em “Deus da Carnificina”. Assinada por Lucas Paraizo, de “Sob Pressão”, conta a história de um conflito entre vizinhos num condomínio da Barra da Tijuca para abordar o isolamento e a dificuldade de comunicação. (Leonardo Neiva)

VER ANTERIORES >>