Achamos que vale
-
Ler |
Uma newsletter que é um Prato Feito brasileiro
Comida, bebida e cultura estão no foto do jornalista Matheus Habib, que faz uma cobertura independente da cena gastronômica brasileira na sua newsletter Prato Feito. A versão gratuita já dá um gostinho sobre café, acarajé, jabos e até vassouras vendidas por ambulantes. Pra quem assina a versão paga, reportagens, entrevistas, recomendações testadas, receitas e o que mais de bom aparecer pelo caminho de Habib. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
Uma mostra sobre a nova arte gráfica japonesa
Até 1º de maio, estarão expostas em São Paulo obras de ilustradores e artistas gráficos japoneses na exposição "Wave - Novas correntes nas artes gráficas japonesas", baseada na mostra homônima que acontece anualmente no Japão. Inédita no Brasil, a versão nacional traz grandes nomes como Teruhiko Yumura e Akira Uno, ao lado de jovens promessas como Masanori Ushiki e Mayu Yukishita. A entrada é gratuita. (Manuela Stelzer)
-
Ouvir |
Novo (velho) álbum do Sonic Youth
Mais de uma década após o fim da banda, os fãs de Sonic Youth tem motivos para comemorar. Se uma reunião do grupo de rock alternativo ainda parece longe de acontecer, um novo disco da banda com faixas inéditas acaba de ser lançado na plataforma Bandcamp. “In/Out/It” compila canções gravadas entre 2000 e 2010 e oferece uma viagem única pela última década do grupo. Há versões físicas (e limitadas) em LP, CD, e cassete. (Daniel Vila Nova)
-
Assistir |
Indicado ao Oscar, japonês ‘Drive My Car’ estreia nos cinemas
Quem planeja assistir a todos os indicados do Oscar este ano já pode ir se preparando para comprar os ingressos. O drama japonês “Drive My Car”, que entrou em melhor filme, direção e roteiro, acaba de chegar às telas de cinema brasileiras. Com quase três horas de duração, o primeiro longa japonês indicado à maior categoria da cerimônia se baseia num conto do escritor Haruki Murakami e também já foi premiado em Cannes. (Leonardo Neiva)
-
Ir |
186 obras de Marc Chagall no CCBB do Rio
A exposição apresenta vida e obra do pintor russo radicado na França Marc Chagall (1887-1995), que marcou as artes no século 20 com seu uso singular de formas e cores. São pinturas, gravuras e litografia que revelam as diversas fases do artista, que retratou desde elementos do folclore russo a temas religiosos judaicos e o universo circense, florido e romântico de Paris, sua grande paixão. Até 6 de junho – ingressos gratuitos no site. (Betina Neves)