Achamos que vale
-
Ir |
Lauryn Hill, YG Marley, Wyclef Jean e outros nos 50 anos do Chic Show
Nesta segunda (22), começam a ser vendidos os ingressos para a comemoração das cinco décadas dos bailes fundamentais do movimento da música negra em SP. O revival será realizado em 13/7 no mesmo endereço que abrigava o Chic Show, o antigo Palestra Itália/atual Allianz Parque. O line-up de peso tem Mano Brown, Criolo, Rael, Sandra de Sá e os DJs residentes que fizeram história, Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
Thiago Honório na Biblioteca Mário de Andrade
Com curadoria de Lilia Schwarcz, “Leituras” celebra os 20 anos de carreira do artista mineiro. Com 18 obras, a mostra busca evidenciar a visão de Honório sobre o livro ser “substância inflamável”. Até 16/06. Também na biblioteca, é possível conferir a exposição “Sob o Céu, Sobre o Chão: O Centro de São Paulo”, com 50 fotografias em P&B de Ale Ruaro. A curadoria é de Gabriela Longman. (Emilly Gondim)
-
Ler |
O novo livro de Valter Hugo Mãe
É o amor extremo que move a vida dos irmãos protagonistas de “Deus na Escuridão” (Biblioteca Azul, 2024), livro mais recente do autor português. Vivendo no alto de uma rocha na Ilha da Madeira, o primogênito assume com alegria a tarefa de cuidar do caçula, nascido com uma condição física incomum. Com prefácio do músico Rodrigo Amarante e do professor Carlos Reis, a obra é um manifesto comovente sobre lealdade e resiliência. (Leonardo Neiva)
-
Assistir |
Os abusos nos bastidores da Nickelodeon
Depois de causar um burburinho e chocar os EUA, a série documental "O Lado Sombrio da TV Infantil" chega ao Brasil pela Max. A produção expõe os bastidores tóxicos, abusivos e traumatizantes de famosos programas infantojuvenis da Nickelodeon nas décadas de 1990 e 2000, muitos deles roteirizados e produzidos por Dan Schneider, acusado de, entre outras coisas, sexualizar estrelas mirins do canal. (Ana Elisa Faria)
-
Assistir |
A nova minissérie de Park Chan-wook com Robert Downey Jr.
Em “O Simpatizante”, um espião comunista busca refúgio nos EUA após o fim da Guerra do Vietnã, até ver seu passado voltar para assombrá-lo. Criada por Park Chan-wook, de “Old Boy” e “A Criada”, a produção é uma parceria da HBO com a A24 e é baseada no livro homônimo de Viet Thanh Nguyen. Robert Downey Jr., Sandra Oh e Hoa Xuande estão no elenco e o brasileiro Fernando Meirelles dirige um dos episódios. Na MAX. (Daniel Vila Nova)