Gama Revista — Reportagens, entrevistas e colunas de opinião

Você vive para trabalhar?

A coach que ajuda a dar uma pausa, os dilemas do home office, os preconceitos que mulheres e pessoas trans ainda enfrentam nas empresas e, pra desligar mas nem tanto, os melhores episódios de “The Office”, segundo a equipe da Gama

Ver edição

Você vive para trabalhar?

LER EDIÇÃO

Ainda dá pra flertar?

LER EDIÇÃO

Já pensou em sair correndo?

LER EDIÇÃO

Quem te faz rir?

LER EDIÇÃO

AS SEMANAS

Um assunto a cada sete dias

Você vive para trabalhar?

LER EDIÇÃO

Ainda dá pra flertar?

LER EDIÇÃO

Já pensou em sair correndo?

LER EDIÇÃO

Quem te faz rir?

LER EDIÇÃO

Que tipo de homem é você?

LER EDIÇÃO

Seu filho passa a vida no celular?

LER EDIÇÃO

Quando uma mãe para de trabalhar?

LER EDIÇÃO

Qual o futuro da ciência?

LER EDIÇÃO

Gosta de poesia?

LER EDIÇÃO
  • Assistir |
    “Assassino por Acaso”, a nova comédia de Richard Linklater

    Richard Linklater está de volta aos cinemas com “Assassino por Acaso”, comédia sobre um policial disfarçado de assassino que se complica ao quebrar o protocolo. Estrelado por Glen Powell, um dos queridinhos do momento em Hollywood, e Adria Arjona, o novo longa do diretor de “Antes do Amanhecer” (1995) e “Boyhood” (2014) tem angariado elogios do público e da crítica tanto pelo humor quanto pelo suspense que consegue construir. (Leonardo Neiva)

  • Ouvir |
    A genial Chaka Khan no “Tiny Desk”, no YouTube

    Carisma, astral e swing extremo é o que essa diva entrega espremida com cinco músicos e três backing vocals atrás da mesa de escritório da NPR, a rádio pública norte-americana. Chaka Khan nos mostra neste concerto como se mantém, aos 73 anos, atual, afinada e afiada, fato que a torna indispensável nas pistas mais quentes de hoje. Ótima chance de ouvir novas versões de “Ain’t Nobody” e “I’m Every Woman”. Disponível no YouTube. (Isabelle Moreira Lima)

  • Ler |
    “Tá Todo Mundo Tentando”, novo livro de Gaía Passarelli

    Autora de duas populares newsletters do Substack, Gaía Passarelli acaba de lançar seu novo livro “Tá Todo Mundo Tentando: Histórias para Ler na Cidade” (2024, Companhia Editora Nacional). A publicação reúne uma seleção de crônicas enviadas nos boletins online da escritora, além de contos inéditos, que tratam de registros do dia a dia e de viagens, de memórias e introspecções, e da vida nas metrópoles. (Ana Elisa Faria)

  • Assistir |
    “Guerra Civil” com Wagner Moura, no Prime Video

    O longa dirigido por Alex Garland chega ao streaming como a melhor bilheteria de estreia da A24, estúdio queridinho de cinéfilos de todo o mundo. Para os brasileiros, é a oportunidade de assistir uma produção norte-americana estrelada por Wagner Moura — ao lado de Kirsten Dunst. Ambos interpretam fotojornalistas em uma guerra nos Estados Unidos, evidenciando uma série de questões éticas e morais da profissão — e da humanidade. (Emilly Gondim)

  • Ir |
    “In-Edit Brasil 2024”, o festival de documentários musicais, em SP

    O mais tradicional festival de documentários musicais do país chega à sua 16ª edição com uma bela seleção de mais de 60 títulos inéditos. Entre os destaques, filmes sobre os ícones Dorival Caymmi, Luiz Melodia, Cyndi Lauper e Carlos Santana. Além das sessões em diferentes salas da capital paulista, o festival conta com shows, bate-papos e uma mostra online. Até 23/6 em São Paulo e depois seguirá em itinerância por outras cidades do país. (Amauri Terto)