Achamos que vale
-
Ir |
Uma mostra que celebra os 100 anos da Semana de 22
Depois de passar pelo Rio, ‘Brasilidade Pós-Modernismo’, fica no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo até 7 de março. A curadoria traz obras de 51 grandes artistas brasileiros de gerações diversas, como Adriana Varejão, Cildo Meireles, Ernesto Neto, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga, refletindo sobre o legado da Semana de Arte Moderna de 1922 nas artes visuais brasileiras contemporâneas e celebrando o seu centenário. É preciso reservar o horário de visita. (Betina Neves)
-
Assistir |
‘The Premise’, nova série de B.J. Novak, de ‘The Office’
Já disponível no Star+, a antologia é obra do produtor, roteirista e ator, reconhecido pelo papel de Ryan no clássico sitcom exibido até 2013. "The Premise", que conta com a participação de nomes experientes como Tracee Ellis Ross, John Bernthal e Daniel Dae Kim, tem cinco episódios e explora temas como justiça social, capitalismo, tecnologia e relacionamentos com uma virada cômica e propostas ousadas – partindo de uma reflexão dramática sobre a vida e a humanidade. (Andressa Algave)
-
Ler |
O romance de estreia do autor de ‘Mad Men’
Usar o nome da sua principal série no título já é, de certa forma, uma injustiça com Matthew Weiner que, em entrevista à Folha, falou sobre a dificuldade de vender projetos depois de “Mad Men”. Para quem procura traços da história dos Draper em “Acima de Tudo, Heather” (Ed. Planeta), talvez veja semelhanças na trajetória de uma adolescente modelo – a Heather do título –, que vive num círculo privilegiado de uma rica Nova York, e nos interesses obscuros que uma personagem feminina forte pode atrair. (Amauri Arrais)
-
Fazer |
O game online que atualiza o jogo da forca
Se você procura por uma diversão simples, mas viciante, Wordle foi feito para você. Nesse jogo, cabe ao usuário adivinhar uma palavra de 5 letras em seis tentativas ou menos. Repaginando o clássico jogo da forca, Wordle oferece um desafio diário e permite que os resultados sejam compartilhados nas redes sociais, algo que vem fazendo sucesso no Twitter. Para nós brasileiros, há também uma versão em português, chamada “Termooo”. (Daniel Vila Nova)
-
Ler |
Um relato (e uma reflexão) sobre o não binarismo
Um relato sobre uma histerectomia. Mas também uma reflexão sobre identificação de gênero que vai além do não binarismo. E como falar de tudo isso de forma não-ocidental? Akwaeke Emezi, que nasceu na Nigéria e que, no Brasil, é mais popular pelo romance "Água Doce", conta neste texto para a The Cut sobre as dificuldades de sua cirurgia e como se identifica com os espíritos ogbanje, da cultura Igbo, da qual faz parte. Um texto envolvente e profundo que funciona como um teaser para seu best-seller, que a editora Todavia lança em setembro. (Isabelle Moreira Lima)