Achamos que vale
-
Ouvir |
Os melhores álbuns de 2022 da Pitchfork
“Fossora”, de Björk, “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, “Motomami”, de Rosalía, “Dawn FM”, de The Weeknd estão no ranking, que coroa em primeiro lugar a rainha Beyoncé, pelo dançante “Renaissance”. Mas embora pareça uma lista feita de hits conhecidos, há pelo menos duas centenas de álbuns a serem explorados. A lista com toda a seleção e uma breve crítica sobre os álbuns está aqui. (Manuela Stelzer)
-
Fazer |
Frango assado dos deuses com limão siciliano
Um frango assado suculento tem seu valor. E se tiver um toque de limão siciliano então esse valor pode ser quintuplicado. Está entre as melhores receitas do site americano Food 52 e pede tomilho, semente de erva-doce, azeite, alho, cebola, vinho branco, sal e pimenta, além de fatias de limão que serão caramelizadas. Para fazer em uma panela (de ferro, de preferência) só e reduzir a bagunça na cozinha. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
Revista Tartaruga, para curtir com as crianças
Se você lamenta por seus filhos não conhecerem aquela deliciosa sensação de sentar e ler uma revista impressa, há solução para isso. A revista Tartaruga, criada pela designer Beatriz Tati Nóbrega, acaba de ser lançada e propõe brincadeiras, receitas e reflexões para crianças e adultos. Fora o design caprichadíssimo e colorido, que rendeu à publicação o troféu de bronze na categoria Craft for Design, do Brasil Design Award 2022, importante premiação da área. À venda no chopchop.biabum.com. (Luara Calvi Anic)
-
Assistir |
“Ela Disse”, sobre o movimento MeToo
Baseado no livro homônimo das jornalistas Jody Kantor e Megan Twohey, “Ela Disse” (2022) conta em 2h09min a apuração e os impactos da série de acusações de estupro e assédio sexual feitas contra Harvey Wenstein – tudo isso sem mostrar o rosto dele. O filme foi dirigido pela alemã Maria Schrader e se passa antes da explosão do movimento #MeToo, que encorajou vítimas de abuso a contarem suas histórias. A produção tem previsão de lançamento no Brasil no dia 8/12. (Andressa Algave)
-
Ler |
O novo livro de contos de Camila Sosa Villada
Após o poético “O Parque das Irmãs Magníficas”, baseado nas vivências da autora junto ao grupo de travestis com quem trabalhava na noite de Córdoba, Villada lança “Sou uma Tola por te Querer” (Tusquets, 2022). Composto por nove histórias com personagens extravagantes e profundamente humanos, o livro brinca com os limites entre magia e realidade, em textos em que a autora, que esteve na Flip, deixa fagulhas de sua existência travesti. (Leonardo Neiva)