O som dos 90s e um tema quente em ”Break my Soul” — Gama Revista

Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ouvir |
    O som dos 90s e um tema quente em ”Break my Soul”

    Se você viveu as pistas dos anos 90 vai ter um forte déjà vu ao ouvir o novo single de Beyoncé, que foi alçado ao topo das paradas em menos de 24 horas. Se o sample repete o hit "Show me Love" (1993), de Robin S., a letra não poderia ser mais 2022: fala de ter a alma destruída pelo trabalho, pedir demissão e encontrar uma nova motivação. Já virou hino do movimento de autodemissão em massa nos EUA chamado de Great Resignation. (Isabelle Moreira Lima)

    23 de Junho de 2022
  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    Uma novela que grita “Abaixo o patriarcado!”

    "Todos, todos os sadios prazeres da vida, enfim, são privilégios masculinos!", escreve Ercilia Nogueira Cobra, em "Virgindade Inútil" (Carambaia, 2022), que escreveu em 1927. Ela, que foi uma voz importante da literatura do início do século 20, mistura sátira, ficção e argumentação contra a dominação patriarcal. O cenário é um país chamado Bocolândia, onde se conserva um estado de estupidez. Em alguns momentos, soa como 2022. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Documentário da HBO sobre a imprensa em risco

    Desde 2018, quando denunciou nas eleições campanha de fake news no Whatsapp, a repórter Patrícia Campos Mello tem sofrido constantes ataques online, chegando a ser insultada em uma CPI. Sua história e a de outros três jornalistas em risco é contada em “Endangered”, que aponta casos recentes de violência contra a imprensa. O filme, que estreia na HBO Max na terça (28), tem produção do vencedor do Pulitzer Ronan Farrow. (Leonardo Neiva)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    Um festival para quem ama café

    The São Paulo Coffee Festival, que celebra a cena do café na capital, será realizado no Pavilhão da Bienal de sexta a domingo (24 a 26/6). O evento conta com degustações das principais cafeterias e micro-torrefações paulistanas, oficinas interativas, comidas, coquetéis à base de café, programas educacionais e competições. Pensado tanto para coffee lovers e baristas quanto para iniciantes, os ingressos disponíveis na internet, por R$ 50, ou no local. (Manuela Stelzer)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Filmes e seriados franceses no cinema

    Oui, o Festival Varilux de Cinema Francês está de volta, após duas edições on-line, em 50 cidades com 17 filmes inéditos e uma novidade: a exibição de séries, como “Cheyenne e Lola”. Um dos destaques da programação é “O Acontecimento”, de Audrey Diwan, que mostra uma jovem que, nos anos 1960, decide fazer um aborto. Em 2021, o longa adaptado do romance da escritora Annie Ernaux ganhou o Leão de Ouro em Veneza. Até 6/7. (Ana Elisa Faria)

VER ANTERIORES >>