Você está definhando? — Gama Revista

Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    Você está definhando?

    Aos 12 meses de isolamento, se você não está sentindo exatamente o esgotamento do burnout, porque ainda tem energia para fazer as coisas de que precisa; nem completamente deprimido, você talvez esteja como muitos tendo uma espécie de abatimento ou definhamento, como escreve o psicólogo organizacional Adam Grant no New York Times. O texto também foi traduzido pela Folha de S.Paulo. (Isabelle Moreira Lima)

    22 de Abril de 2021
  • Imagem de destaque do item da lista
    Fazer |
    Almôndegas coreanas que salvam a refeição

    Esta receita é uma mão na roda para quando se está sem tempo e não se quer sujar muito, porque são assadas no forno. As almôndegas pedem bolachas salgadas crocantes mas, mas se preferir algo menos ultraprocessado, vale ir na farinha de rosca mesmo. Um macete é pegar leve no alho, picar a cebolinha finíssima e preparar uma salada com molho de shoyu, gengibre e limão e um arroz glutinoso para acompanhar. Aqui uma versão mais apimentada. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    A sinopse do amor verdadeiro na Netflix

    A ideia de que o amor é uma língua universal ganha representação audiovisual na série “Meu Amor” (Netflix, 2021), que retrata o sentimento em diferentes culturas ao contar a história de seis casais juntos há mais de 40 anos. Nicinha e Jurema -- duas mulheres negras, faveladas, LGBTQ+ e umbandistas -- são as protagonistas do episódio brasileiro e mostram como é viver o amor longe das idealizações românticas. (Dandara Franco) 

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ouvir |
    A grande ciência de Laurie Anderson

    Em 1982 a artista multimídia Laurie Anderson assinou um contrato de 7 álbuns com a gravadora Warner. O primeiro deles, Big Science, teve um hit improvável, O'Superman, poesia musicada com ares de mensagem de secretária eletrônica de 8 minutos de duração. O álbum acaba de ser relançado numa bela edição limitada em vinil vermelho, e está disponível também nas plataformas de streaming. (Guilherme Falcão Pelegrino)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Veja (ou reveja) o melhor do cinema de 2020

    Acabou deixando de lado as principais estreias do cinema em meio ao caos que foi 2020? Pois o Festival Sesc Melhores Filmes pode te ajudar a recuperar o tempo perdido. Em sua 47ª edição, o evento, que vai até 5 de maio, traz em sua programação longas como “Retrato de uma Jovem em Chamas”, “Honeyland” e o nacional “Três Verões”, com Regina Casé. Todos podem ser acessados online e de graça na plataforma Sesc Digital. (Leonardo Neiva)

VER ANTERIORES >>