Achamos que vale
-
Ler |
Paulo Gustavo genial na Piauí
"Ele tocou o interfone da minha casa, me fez descer, me pegou pela mão, me botou na rua e me arrastou para a vida." Exatos 12 meses após a morte do ator e humorista Paulo Gustavo por covid-19, o roteirista Fil Braz rememora os quase 30 anos a seu lado no relato "O Amigo Genial" à revista Piauí. Fil relembra a parceria desde a adolescência clubber em Niterói até os roteiros de sucesso, como o icônico "Minha Mãe é Uma Peça". (Ana Mosquera)
-
Ir |
O universo de Tim Burton na Oca
A exposição interativa “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” reúne conceitos visuais dos maiores sucessos do pintor, ilustrador e cineasta. Inspirada no livro "A Arte de Tim Burton", a mostra usará de projeções em tecido, teatro de sombras, espelhos mágicos e realidade virtual para reproduzir o universo fantasioso do artista. De 8/5 a 14/8, na Oca do Parque Ibirapuera, com ingressos disponíveis online. (Andressa Algave)
-
Ouvir |
O novo álbum do Arcade Fire
Após cinco anos de “Everything Now”, a banda canadense está de volta. Em “We”, nome inspirado no clássico da ficção científica de Evgeni Zamiatin, o Arcade Fire aposta no isolamento e na reconexão como principais motes do novo trabalho. Com 7 faixas divididas em duas partes – “I” e “WE” –, o álbum é a despedida de Will Butler do grupo. O disco será lançado nesta sexta (6), mas já é possível escutar algo nas plataformas da banda. (Daniel Vila Nova)
-
Assistir |
Cinema modernista brasileiro no CCBB de Brasília
Com filmes raros em 16 e 35mm, a mostra “Ecos de 1922 - Modernismo no Cinema Brasileiro” relembra o legado da Semana de 22 de forma crítica, evocando o trabalho de intelectuais paulistas como Oswald de Andrade e Mário de Andrade, e artistas indígenas contemporâneos, como Jaider Esbell e Denilson Baniwa. No domingo (8) às 19h, será exibido “Limite”, de Mario Peixoto, e "Ladrões de Cinema", de Fernando Coni Campos, ambos em 35mm. (Manuela Stelzer)
-
Ir |
A arquitetura da natureza de Krajcberg no Mube
De 7/5 a 31/7, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia), em São Paulo, vai ser a casa de parte das obras do artista plástico Frans Krajcberg (1921-2017). Com entrada gratuita, a mostra “Frans Krajcberg: por uma arquitetura da natureza” reúne cerca de 160 pinturas, esculturas, desenhos e gravuras do artista nascido na Polônia e naturalizado brasileiro, cuja obra explora elementos da natureza, unindo arte e ativismo ambiental. (Leonardo Neiva)