Martin Scorsese fala sobre mortalidade, solidão e Marvel — Gama Revista

Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    Martin Scorsese fala sobre mortalidade, solidão e Marvel

    Aos 80 anos, Martin Scorsese sabe que não tem muito tempo. Em entrevista à GQ norte-americana, o diretor de cinema, que se prepara para lançar seu novo filme “Assassinos da Lua das Flores”, fala sobre mortalidade, solidão e sua carreira em Hollywood. Sempre sincero, revela que jamais se sentiu parte da Academia e dá sua opinião sobre a fórmula Marvel: para ele, parecem ser feitas por Inteligência Artificial. (Daniel Vila Nova)

    28 de Setembro de 2023
  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    Um relato de uma prisioneira da Guerra do Paraguai

    “No 25 de dezembro as senhoras destinadas a morrer de fome por ordem de López foram libertadas pelo Exército brasileiro. Eu sou uma delas; vivo e escrevo”, diz o relato que abre “Memórias de Dorothée Duprat de Lasserre: Relato de uma prisioneira na Guerra do Paraguai (1870)”, livro que comemora 20 títulos lançados pela editora Chão, especializada em não ficção histórica. Neste, as dificuldades de viver numa espécie de campo de concentração itinerante de mulheres. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Festival de Finos Filmes traz curtas a SP

    O Festival de Finos Filmes, dedicado à difusão de obras cinematográficas em curta-metragem, chega à 10ª edição. Além de exibir títulos curtinhos, o evento, que começa nesta quinta-feira (28) em São Paulo, promove sessões temáticas seguidas de debate. Uma delas, batizada de "Fins, Lutos e Recomeços", apresenta filmes sobre o tema principal e, depois, um bate-papo entre Jean-Claude Bernardet e Natalia Timerman. A mostra vai até 3/10. (Ana Elisa Faria)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    Baile funk no MAR

    A partir desta sexta (29), o Museu de Arte do Rio (MAR) exibe a glamurosa exposição “Funk: Um grito de ousadia e liberdade”. A abertura contará com show de Afrofunk Rio, DJ Jonathan da Provi, Mc Cacau cantando Mc Marcinho e Trilogia do Santo Amaro. A curadoria da Equipe MAR com Taísa Machado e Dom Filó explora a cultura em volta da música, a dança e as influências comerciais nas comunidades. Uma sala fica com os bailes funks e outra com o histórico movimento nos anos 1970 e 1980. (Emilly Gondim)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ouvir |
    “A Coach”, o novo podcast de Chico Felitti

    Chico Felitti está de volta. Dessa vez, o jornalista responsável por “A Mulher da Casa Abandonada” investiga o caso de Kat Torres, influenciadora brasileira acusada de tráfico humano e exploração sexual. Com 9 episódios, “A Coach” traça um perfil da mulher de origens humildes que, por meio de sua lábia, ascendeu socialmente, se tornou famosa, criou uma espécie de seita e ficou presa em Bangu. Já são dois episódios disponíveis. (Daniel Vila Nova)

VER ANTERIORES >>