Feminismo, gênero e transexualidade na Folha — Gama Revista

Achamos que vale

    04 de Agosto de 2022
  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    ‘Lendo Caetano’ acontece sábado na Mário de Andrade

    A Livraria Dois Pontos e a Biblioteca Mário de Andrade fazem neste sábado (6) homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso. "Lendo Caetano" acontece na biblioteca, no centro de São Paulo, e conta com leituras e bate-papo com escritores como Aline Bei, Fabrício Corsaletti, Jarid Arraes, Noemi Jaffe e Guilherme Wisnik, que lança seu livro "Lançar Mundos no Mundo: Caetano Veloso e o Brasil" (Fósforo, 2022). A entrada é gratuita, o evento começa às 16h e os ingressos podem ser retirados a partir das 15h. (Ana Mosquera)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Segunda temporada de ‘Bom Dia, Verônica’ na Netflix

    Depois de uma primeira temporada eletrizante, "Bom Dia, Verônica" retorna com uma nova leva de episódios na Netflix. Ainda se recuperando de um trágico caso de assassinatos em série e violência doméstica, a protagonista de Tainá Muller segue enfrentando a corrupção na polícia e agora um novo chefão do crime, encarnado por Reynaldo Gianecchini. Inspirada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, a nova temporada também conta com Klara Castanho e Pedro Nercessian no elenco. (Andressa Algave)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Série da HBO Max ‘O Ensaio’ brinca com o absurdo

    Não seria muito mais fácil enfrentar algumas situações complexas da vida, como contar a verdade a uma amiga ou criar um filho, se antes você treinasse exaustivamente para isso? Essa é a proposta de "O Ensaio", série criada e protagonizada pelo comediante canadense Nathan Fielder. O projeto, que mistura documentário e ficção, remonta cenários de forma grandiosa para que pessoas comuns possam ensaiar antes de fazer algo importante. Toda semana sai um episódio novo na HBO Max. (Leonardo Neiva)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Fazer |
    Sesc oferece curso online gratuito de cinema brasileiro

    Elaborado pelo professor da USP e crítico de cinema Ismael Xavier, o curso do Sesc Digital investiga a transição entre os estilos clássico e moderno no cinema brasileiro. Para isso, analisa três títulos: "O Cangaceiro" (1953), de Lima Barreto; "Vidas Secas" (1963), de Nelson Pereira dos Santos; e "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), de Glauber Rocha. Pensado para cinéfilos, curiosos, estudantes ou educadores da sétima arte, as videoaulas e materiais de apoio já estão disponíveis na plataforma. (Manuela Stelzer)

VER ANTERIORES >>