Achamos que vale
-
Ir |
A nova Pinacoteca Contemporânea em SP
Inconfundíveis traços modernistas e a graça dos cobogós fazem do novo prédio da Pinacoteca uma atração por si só. Instalada na antiga Escola Estadual Prudente de Moraes, a edificação aproveita partes do projeto tombado, que foi reformado pelo escritório mineiro Arquitetos Associados, o mesmo de pavilhões do Inhotim. Segundo o diretor Jochen Volz, o novo espaço "não vai só expor arte contemporânea; é um espaço contemporâneo para a arte". (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
Exposição homenageia Angeli e cinema stop motion
Um dos métodos de animação mais celebrados hoje, o stop motion também gerou um premiado projeto brasileiro: o filme “Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente” (2021). Baseado no personagem do cartunista Angeli e dirigido por Cesar Cabral, o longa está no centro da exposição “A Arte da Animação Stop Motion”. Até 30/4, no Cinesesc, em São Paulo, os visitantes podem acompanhar os cenários e o processo de filmagem do longa. (Leonardo Neiva)
-
Ler |
A vida de Che Guevara em quadrinhos
Um dos mais emblemáticos personagens do século 20 tem sua história destrinchada no romance gráfico do jornalista norte-americano Jon Lee Anderson e do quadrinista mexicano José Hernández. Tudo começa em Buenos Aires, em 1953, quando Che se forma em medicina. Em suas 440 páginas, divididas em três partes, "Che: Uma Vida Revolucionária" (Cia das Letras, 2023) relata os detalhes históricos e pessoais do personagem. (Manuela Stelzer)
-
Assistir |
‘Falas Femininas – Histórias Impossíveis’ no Globoplay
Com roteiro assinado por três mulheres negras, o especial retrata duas realidades sociais em conflito: de um lado, a empregada doméstica, do outro, a patroa. No primeiro episódio, lançado na última segunda (6) na Globo e disponível no Globoplay, Luellem de Castro e Isabel Teixeira contracenam. Até novembro, serão lançados cinco episódios, todos de tramas ficcionais de suspense e que partem de questões femininas. (Manuela Stelzer)
-
Ler |
Livro adentra mente da vencedora do Nobel Olga Tokarczuk
Se você ainda não conhece a obra da escritora polonesa, pode ser um bom momento para apreciar a estranheza de livros como “Sobre os Ossos dos Mortos” e “Correntes”. Ou então mergulhar de uma vez na mente da autora no lançamento “Escrever É Muito Perigoso” (Todavia, 2023). Em 12 ensaios e conferências, uma das mais reconhecidas ficcionistas da atualidade compartilha seu processo criativo e visão de mundo. (Leonardo Neiva)