Achamos que vale
-
Fazer |
Concurso de ensaios da revista Serrote
Estão abertas as inscrições do 5º Concurso de Ensaísmo Serrote, da revista de ensaios do IMS (Instituto Moreira Salles). Podem participar autores iniciantes, com no máximo uma obra publicada, com textos inéditos e assinados com pseudônimos. Os três ensaios escolhidos serão publicados na edição de novembro da Serrote e os vencedores receberão prêmios em dinheiro. O envio do texto deve ser feito até 1/9 na página do concurso. (Ana Mosquera)
-
Ir |
Cinema, música e drinks no centro de SP
Um estacionamento logo abaixo do Edifício Eiffel, construção de Oscar Niemeyer, deu lugar a um espaço multicultural. O Cineclube Cortina tem nome de cinema mas é mais do que isso: em seus dois andares há espaço para a exibição de filmes que fogem do circuito tradicional, shows, drinks e comidinhas. A abertura, no dia 28 de julho, traz Arnaldo Antunes. Em agosto, tem a festa Gop Tun e shows da banda Teto Preto (12/8), das rappers Tasha&Tracie (18/8) e mais. (Luara Calvi Anic)
-
Ouvir |
A história de artistas de um sucesso só
"Chorando se foi", "Totalmente Demais", "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua". Certamente você já ouviu essas músicas. Mas conhece a obra de Kaoma, Hanói Hanói e Sergio Sampaio, os autores das canções? Se está com uma interrogação na cabeça é porque os artistas e jamais conseguiram alcançar o sucesso das primeiras canções novamente. Sua história, e a de outros, é contada no divertido podcast “Depois Daquele Hit”, do Deezer. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
Mais adultos diagnosticados com autismo
A comediante Hannah Gadsby, o ator Anthony Hopkins e a jornalista Amanda Ramalho são algumas das figuras públicas que olharam com mais cuidado para certas características próprias, como aversão a mudanças, rigidez comportamental, dificuldade de olhar outras pessoas nos olhos e hiperfoco. Diagnosticados tardiamente com autismo, eles fazem parte de um boom no número de casos em adultos. O Nexo traz dados e análises. (Manuela Stelzer)
-
Assistir |
Cláudia Abreu interpreta Virginia Woolf em monólogo
Em cartaz até 7/8 no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, a atriz Cláudia Abreu, conhecida por papéis icônicos em novelas, estrela monólogo que explora vida e obra da escritora britânica Virginia Woolf (1882-1941). O espetáculo “Virginia”, bancado pela atriz, apresenta não só a existência trágica da autora de “Mrs. Dalloway” e “Ao Farol”, que lutou contra a loucura e acabou se matando aos 59 anos, mas também suas alegrias e inspirações. (Leonardo Neiva)