Segunda temporada de 'Bom Dia, Verônica' na Netflix — Gama Revista

Achamos que vale

    04 de Agosto de 2022
  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    ‘Lendo Caetano’ acontece sábado na Mário de Andrade

    A Livraria Dois Pontos e a Biblioteca Mário de Andrade fazem neste sábado (6) homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso. "Lendo Caetano" acontece na biblioteca, no centro de São Paulo, e conta com leituras e bate-papo com escritores como Aline Bei, Fabrício Corsaletti, Jarid Arraes, Noemi Jaffe e Guilherme Wisnik, que lança seu livro "Lançar Mundos no Mundo: Caetano Veloso e o Brasil" (Fósforo, 2022). A entrada é gratuita, o evento começa às 16h e os ingressos podem ser retirados a partir das 15h. (Ana Mosquera)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    Feminismo, gênero e transexualidade na Folha

    Por que uma ala do feminismo é contra a inclusão das lutas relacionadas às mulheres trans no movimento? Quando há uma divergência nos conceitos de identidade de gênero, sexualidade e do que é ser homem e mulher? Polêmicas envolvendo figuras como a escritora JK Rowling, acusada de transfobia, e a Suprema Corte americana, tornam essencial esse debate tão bem elucidado pela repórter Marina Lourenço, da Folha, que fala em seu texto das violências a que mulheres trans são submetidas. (Luara Calvi Anic)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Série da HBO Max ‘O Ensaio’ brinca com o absurdo

    Não seria muito mais fácil enfrentar algumas situações complexas da vida, como contar a verdade a uma amiga ou criar um filho, se antes você treinasse exaustivamente para isso? Essa é a proposta de "O Ensaio", série criada e protagonizada pelo comediante canadense Nathan Fielder. O projeto, que mistura documentário e ficção, remonta cenários de forma grandiosa para que pessoas comuns possam ensaiar antes de fazer algo importante. Toda semana sai um episódio novo na HBO Max. (Leonardo Neiva)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Fazer |
    Sesc oferece curso online gratuito de cinema brasileiro

    Elaborado pelo professor da USP e crítico de cinema Ismael Xavier, o curso do Sesc Digital investiga a transição entre os estilos clássico e moderno no cinema brasileiro. Para isso, analisa três títulos: "O Cangaceiro" (1953), de Lima Barreto; "Vidas Secas" (1963), de Nelson Pereira dos Santos; e "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), de Glauber Rocha. Pensado para cinéfilos, curiosos, estudantes ou educadores da sétima arte, as videoaulas e materiais de apoio já estão disponíveis na plataforma. (Manuela Stelzer)

VER ANTERIORES >>