Achamos que vale
-
Assistir |
Liniker protagoniza série da Amazon Prime Video
“Manhãs de Setembro” chega à plataforma nesta sexta (25) e tem a cantora Liniker estreando como atriz no papel principal. A produção nacional conta em cinco episódios a jornada de uma mulher trans que deixa sua cidade natal e vai para São Paulo em busca de liberdade e independência, mas é confrontada por um filho que teve no passado. O nome da série é uma menção à música de Vanusa, ídola da personagem. Paulo Miklos, Isa Ordoñez e Gero Camilo também estão no elenco. (Betina Neves)
-
Assistir |
Novela ‘Roque Santeiro’ no Globoplay
Para quem tem curiosidade de acompanhar pela primeira vez ou rever a clássica história de Sinhozinho Malta (Lima Duarte), Viúva Porcina (Regina Duarte) e Roque Santeiro (José Wilker), está aí uma bela oportunidade. A novela, que satiriza a exploração da fé popular e chegou a ser proibida pela ditadura, acaba de estrear na Globoplay. O primeiro capítulo está liberado, mas, para assistir a tudo, é preciso ser assinante do streaming. (Leonardo Neiva)
-
Ler |
Um perfil de Omar Sy, protagonista de ‘Lupin’
Um dos homens mais populares da França e astro da série “Lupin” (2021), Omar Sy é um fenômeno em ascensão. Após o sucesso de “Intocáveis” (2011), filme francês que lhe rendeu um César, Sy partiu para Hollywood e vem conquistando cada vez mais espaço no cinema americano. No perfil escrito pela jornalista Lauren Collins, a vida, o charme, a insegurança e a carreira do ator são relatadas de maneira íntima e detalhada. Prepare-se para se apaixonar pelo ator. (Daniel Vila Nova)
-
Ir |
MAM da Bahia volta à vida
Depois de quase seis anos fechado, consequência de uma longa reforma somada às restrições da pandemia, o Museu de Arte Moderna da Bahia, também sob nova direção, está reabrindo suas portas -- com mudanças. A maior parte da reforma é de autoria do arquiteto André Vainer, que seguiu os passos de Lina Bo Bardi. O prédio ganhou novo píer, atracadouro e uma reserva técnica. Também recebeu doações, como um retrato de Bo Bardi feito por Bob Wolfenson, que passa a integrar a mostra. (Manuela Stelzer)
-
Ouvir |
O retorno do Kings of Convenience, após 12 anos
Há mais de uma década sem gravar um álbum inédito, a dupla norueguesa Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe está de volta com “Peace or Love”. Aos 45 anos, os dois preservam intacto o talento de transformar em singelas canções pop amores, desamores e paixões platônicas, em faixas como “Love is a Lonely Thing”, ao lado de Feist. Oportunidade para novos ouvintes conhecerem esses legítimos representantes de um tipo mais sensível de folk pop, que conquistou os brasileiros nos anos 2000, junto com os escoceses do Belle & Sebastian. (Amauri Arrais)