Drauzio Varella entrevista — Gama Revista

Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Drauzio Varella entrevista

    O médico e escritor estreou na quarta (3), dia em que completou 80 anos, seu videocast de entrevistas no YouTube. Às quartas, um novo episódio com nomes como Zé Celso, Negra Li e padre Julio Lancellotti, sempre às 19h. Varella disse à Folha que segue trabalhando a todo vapor, apesar de ter fechado o consultório particular. “Tive fases da vida em que dizia: ‘preciso reduzir’. E não consegui. Não é agora com 80 anos que vou aprender." (Leonardo Neiva)

    04 de Maio de 2023
  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Keri Russell, de espiã a diplomata

    Estreia badalada da Netflix, “A Diplomata”, de Debora Cahn ("The West Wing" e "Homeland"), é uma boa pedida para os fãs de política. Em oito episódios, acompanhamos Kate Wyler (Keri Russell), a nova embaixadora dos EUA no Reino Unido, que se vê em meio a uma grave crise internacional enquanto vive um momento conturbado no casamento com Hal (Rufus Sewell), político e diplomata influente que sempre esteve sob os holofotes. Já tem segunda temporada confirmada. (Ana Elisa Faria)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ouvir |
    Jessie Ware, a incendiária

    Depois do “What’s Your Pleasure” (2020), a expectativa era alta sobre a nova aventura da cantora britânica. Mas eis que o momento chegou e Ware entrega novos hinos disco (“Begin Again”) e house (“Freak Me Now”) e se firma como um dos nomes mais quentes quando o assunto é pista. “That! Feels Good” talvez precise de mais de uma audição, mas depois cola como chiclete, com produção impecável e o instrumento certo na hora certa. Vale procurar as vozes de Roisin Murphy e de Kylie Minogue no hit que dá título ao álbum. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    Um perfil de Annie Ernaux por Rachel Cusk

    De escritora para escritora, a britânica da trilogia “Esboço” (Todavia, 2019) publicou na New York Times Magazine um artigo onde explora a intersecção entre sua vida e a literatura de Ernaux. Com um título que atribui à francesa ganhadora do Nobel a quebra de tabus na escrita feminina, Cusk relembra um encontro entre as duas, explora os elementos chocantes da literatura de Ernaux, a dolorosa honestidade de seus livros e a fragilidade do corpo sobre o qual a autora construiu seu império. (Leonardo Neiva)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    O racismo na seleção para emprego

    Uma pesquisa conduzida durante dois anos em países europeus onde a foto costuma ser incluída no currículo concluiu que a cor da pele pode interferir nas chances de uma contratação. Novos imigrantes de primeira e segunda geração estão entre os mais discriminados e são vistos como grupo social crucial para a sobrevivência econômica da Europa. O estudo, publicado na revista da Universidade de Oxford, é tema de reportagem de Michele Oliveira na Folha de S.Paulo. (Isabelle Moreira Lima)

VER ANTERIORES >>