Achamos que vale
-
Assistir |
A quarta e última temporada de ‘The Sinner’
Depois de três temporadas, todas disponíveis na Netflix aqui no Brasil, a série antológica finalmente se despede com sua última sequência de episódios. A cada temporada, pela qual já passaram atores como Jessica Biel, Carrie Coon e Matt Bomer, o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) se encarrega de investigar um novo crime escabroso. Desta vez, sua aguardada aposentadoria será interrompida por uma tragédia que acomete uma influente família local. (Leonardo Neiva)
-
Ler |
‘Arrastados’, livro de Daniela Arbex sobre a tragédia de Brumadinho
Conhecida por outros livros-reportagem de peso, a jornalista publica agora, três anos depois do rompimento da barragem explorada pela mineradora Vale, uma reconstituição sensível e profunda das primeiras 96 horas da tragédia que matou 270 pessoas. Daniela entrevistou sobreviventes, familiares das vítimas, bombeiros, médicos-legistas, policiais e moradores das áreas atingidas e acompanhou o impacto das indenizações e contrapartidas institucionais para a reparação dos danos materiais. (Betina Neves)
-
Ir |
A exposição ‘Arqueologia Amorosa de São Paulo’
Realizada pelo Museu Afro Brasil, a mostra que celebra os 468 anos da cidade tem curadoria de Emanoel Araújo e conta com fotos, manuscritos e objetos que expressam a arte e a cultura da metrópole – material produzido por artistas como Geraldo de Barros, Lina Bo Bardi e Flávio de Carvalho. A proposta é passear pela memória de São Paulo com obras públicas de grandes arquitetos da cidade e lembranças de carnavais antigos na Avenida Paulista. Até o dia 30 de junho, de graça. (Andressa Algave)
-
Assistir |
O filme ‘Fortaleza Hotel’
Uma amizade improvável entre uma mulher coreana, de passagem por Fortaleza para cuidar da cremação do marido morto, e a camareira do hotel em que está hospedada, vivida pela atriz Clébia Sousa (“Bacurau”). Eis a sinopse do novo longa do cearense Armando Praça que, em sua estreia como diretor com o ótimo “Greta” (2019), colocou Marco Nanini na pele de um enfermeiro que se apaixona por um jovem detento sob seus cuidados. Um cinema ao mesmo tempo vigoroso e delicado, em cartaz. (Amauri Arrais)
-
Ouvir |
‘Quantas Vezes Você Já Foi Amado?’, novo álbum de Baco Exu do Blues
"Eu sinto tanta raiva que amar parece errado" é a frase que abre o disco do rapper baiano. Com participações de Gloria Groove e Muse Maya, além do resgate de samples de Vinícius de Moraes e Gal Costa, as músicas compõem um álbum que mergulha no tema do amor pelo ponto de vista do homem negro. Disponível nas plataformas, este é o terceiro álbum da carreira de Baco, depois do premiado "Bluesman", de 2018. (Manuela Stelzer)