Achamos que vale
-
Assistir |
A fofoca glamourosa de “Feud: Capote vs. The Swans” no Star+
Um elenco estelar formado por Naomi Watts, Diane Lane, Demi Moore, Chlöe Sevigny, Calista Flockhart e Molly Ringwald e uma direção de arte impecável, além da assinatura de Gus Van Sant, já seriam suficientes para justificar assistir a essa série. Mas o tema ainda é fofoquento e mostra que o poder sempre anda com o dinheiro: uma briga das mais finas socialites de Nova York com o escritor Truman Capote (1924-1984) e sua decadência no fim da vida. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
A coluna de Ailton Krenak na Folha de S.Paulo
O líder indígena e escritor, membro da ABL, estreou no último sábado (25) uma coluna na Folha de S.Paulo. No primeiro texto, o autor rememorou personagens — nomes da literatura, figuras políticas, dramaturgos, pensadores, cartunistas, músicos, sociólogos — que, segundo ele, vão ajudá-lo a entregar uma nova crônica todos os meses. Machado de Assis, Betinho, Rachel de Queiroz e Zé Celso estão entre as inspirações. No aguardo da próxima. (Ana Elisa Faria)
-
Assistir |
“Jardim dos Desejos”, do roteirista de “Taxi Driver”
O novo filme de Paul Schrader, roteirista e cineasta reconhecido por explorar questões da moral humana, fez sua estreia no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde Schrader foi homenageado com um Leão de Ouro pela carreira. Na trama, um dedicado horticultor dos Jardins Gracewood vê sua rotina mudar quando passa a treinar a sobrinha-neta de sua empregadora, uma viúva rica, trazendo à tona segredos violentos do passado. (Amauri Terto)
-
Ir |
Anitta no Museu da Língua Portuguesa
Em parceria com o Spotify, a instituição no centro de São Paulo está com a exposição temporária “Do You Speak Anitta?”. A mostra explora a pluralidade linguística e cultural no trabalho mais recente da cantora brasileira, “Funk Generation”, com acesso aos bastidores da produção. O álbum explora o ritmo carioca em versão “para exportação” com letras em português, espanhol e inglês. Até 2/6. (Emilly Gondim)
-
Ler |
Maternidade, saúde mental e mitologia no romance de Vanessa Barbara
No seu primeiro romance após um hiato de dez anos, a escritora, tradutora e jornalista aborda temas como maternidade e depressão com a acidez e o humor de sempre. “Três Camadas de Noite” (Fósforo, 2024) mescla aspectos autobiográficas e mitologia grega a passagens sobre escritores depressivos para narrar a jornada de uma profissional e mãe, desde a privação de sono até o estreitamento dos laços com o filho. (Leonardo Neiva)