Achamos que vale
-
Assistir |
Assassinato e penteados extravagantes no cinema
O filme “Medusa Deluxe” traz ao cinema uma narrativa de mistério que se passa em meio aos cortes e penteados espalhafatosos de um concurso de cabeleireiros. A estreia do cineasta britânico Thomas Hardiman, exibida num take contínuo, foi bastante elogiada no Festival de Locarno pela direção inventiva e o excesso de seus visuais. Para quem está disposto a esperar, o longa também desembarca no MUBI dia 4 de agosto. (Leonardo Neiva)
-
Ir |
In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical
Há 15 anos promovendo o encontro de fãs de música na fila da pipoca, o In-Edit Brasil ganha uma nova edição. Até 25/6, serão exibidos documentários musicais como "Chic Show", sobre bailes paulistanos dos anos 70 e 90; "Terruá Pará", que mostra a diversidade da música amazônica; e "God Said Give 'Em Drum Machines", sobre a história de jovens músicos negros precursores do techno de Detroit nos anos 1980. Entrada gratuita (exceto no CineSesc). (Luara Calvi Anic)
-
Ouvir |
Conceição Evaristo conversa com Mano Brown
"A literatura é meu espaço da vingança", afirma a escritora mineira em conversa franca no episódio publicado nesta quinta-feira (15) em "Mano a Mano". Evaristo fala sobre a infância, a família, a carreira e o país em um tom doce, sábio e firme que ensina e é capaz de emocionar ao mesmo tempo. Vale cada minuto e é um dos episódios que vão ficar para a história, como o de Sueli Carneiro. (Isabelle Moreira Lima)
-
Assistir |
Os debates d’A Feria do Livro no YouTube
Sueli Carneiro, João Silvério Trevisan, Conrado Corsalette, Ynaê Lopes, Laerte, Max Lobe, Abdellah Taïa, Bela Gil e muitos outros nomes de peso da literatura e do jornalismo brasileiro passaram pelo palco d’A Feira do Livro, que encheu o estacionamento do estádio do Pacaembu de literatura no feriado de Corpus Christi. Quem perdeu não precisa mais sofrer de FOMO e já pode assistir às conversas no canal oficial do evento no YouTube. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
O retorno de HQs clássicas e esquecidas por anos
O soturno detetive Spirit, criado em 1940 pelo célebre quadrinista Will Eisner, volta a ter nove histórias publicadas no Brasil — a obra não aparecia por aqui desde 1997. Para comemorar oito décadas do personagem, a editora JBraga lançou uma edição especial. Outro clássico a retornar ao país é a HQ "Little Nemo" (1905), de Winsor McCay, pela Figura. A Folha lista publicações que ficaram esquecidas e regressam agora ao país. (Ana Elisa Faria)