Achamos que vale
-
Ouvir |
Novo single de Jessie Ware e seu podcast
Jessie Ware é como aquela amiga insistente que quer levar todos à pista de dança o tempo todo. Com o novo single "Pearls" ela reafirma o título de diva disco contemporânea, mesclando arranjos que parecem saídos dos anos 70 com letras atuais (quer algo mais 2023 do que uma mulher multitasking?). É um aperitivo para o novo álbum que sai em março. Enquanto ele não chega, ouça seu podcast Table Manners. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ir |
O novo espaço da galeria HOA, em SP
Com sede original fundada em 2020 pela artista e editora de moda Igi Ayedun, foi inaugurado no dia 3/2 o novo espaço expositivo na capital paulista da galeria HOA, a primeira com direção composta totalmente por pessoas pretas. A nova sede pretende realizar atividades culturais, exposições, cursos e encontros com foco em artistas racializados ou LGBTQI+. Na rua Brigadeiro Galvão, na Barra Funda, em SP. (Andressa Algave)
-
Ler |
Salman Rushdie fala após ataque
Seis meses após o atentado a faca que tirou parte da sua visão e quase paralisou sua mão direita, o escritor Salman Rushdie revela à revista “New Yorker” que sofre de estresse pós-traumático e tem encontrado dificuldade para voltar a escrever. O autor de “Os Versos Satânicos” e “Os Filhos da Meia-Noite”, porém, não quer ser visto como vítima. Seu novo romance, “Victory City”, pronto desde antes do incidente, começa a ser vendido nesta semana pelo mundo. (Leonardo Neiva)
-
Assistir |
“Pearl”, o terror que virou xodó dos cinéfilos
Já nos cinemas, o novo longa do diretor Ti West ( “X — A marca da morte”, 2022) chama a atenção pela atuação de Mia Goth, neta da atriz brasileira Maria Gladys, e pelo enredo pouco convencional: uma mistura de horror e suspense que tem como clímax um monólogo. O enredo, que se passa durante a Primeira Guerra, traz uma protagonista que busca, a todo custo, se tornar dançarina. Segundo O Globo, é uma pérola do cinema. (Manuela Stelzer)