Pessoas

Apelido, sexualidade, estado civil: tudo o que querem saber sobre Pedro Pascal

Gama lista cinco informações entre as mais buscadas no Google sobre o ator chileno – e o que descobrimos

Ana Elisa Faria 30 de Julho de 2025

Das pontas em séries de tevê, como “Buffy: a Caça-Vampiros” em 1999, a queridinho de Hollywood foram 15 anos. Ele quase desistiu da carreira algumas vezes, mas, após inúmeras participações em seriados, o chileno Pedro Pascal, 50, teve uma chance de ouro em 2014: um papel na quarta temporada da cultuada “Game of Thrones”, em que viveu o príncipe Oberyn Martell, também conhecido como Víbora Vermelha.

LEIA MAIS NA GAMA

A fama começou ali, porém, foi a partir de 2019, como o mandaloriano Din Djarin, de “The Mandalorian”, e, em 2023, na pele de Joel, de “The Last of Us”, que o ator se consolidou como um dos maiores astros da atualidade. Tanto que, nesta quinta-feira (31), duas produções cinematográficas protagonizadas por ele estreiam no país, o filme de herói “Quarteto Fantástico”, de Matt Shakman, e a comédia romântica “Amores Materialistas”, de Celine Song.

Natural do Chile, radicado nos Estados Unidos e com um charme irônico, brincalhão e, ao mesmo tempo, afetuoso, Pascal conquistou uma legião de fãs — os “Pascalmaníacos” — ao redor do globo que vivem buscando informações sobre a vida e a carreira do homem do momento.

Experimente colocar o nome dele no Google. O autocompletar da barra de pesquisa fala por si. A seguir, Gama lista cinco informações entre as mais procuradas sobre ele – e o que descobrimos.

  • 1

    Por que Pedro Pascal é chamado de “daddy”? –
    O artista não é pai na vida real, mas, ao interpretar figuras paternas zelosas em séries de televisão como “The Mandalorian” e “The Last of Us”, ganhou o apelido, que ficou famoso nas redes sociais. Em inglês, “daddy” significa papai, porém, no contexto em questão, a palavra tem outro sentido: uma mistura de patriarca maduro e bonitão com uma aura protetora e sexy. Durante uma entrevista, o próprio Pascal entrou na brincadeira sobre a alcunha, dizendo: “I’m your cool slutty daddy”, o que, no português, pode ser traduzido como “Eu sou seu papai descolado e safado”.

  • 2

    Pedro Pascal é casado? –
    Esta é uma das perguntas mais recorrentes que aparecem no autocompletar do Google. E a resposta é: não. Discreto sobre a vida amorosa, Pascal nunca se casou e evita falar a respeito de namoros, dates e afins publicamente. Ao ser questionado, ele costuma responder de forma bem-humorada e já mudando de assunto. À revista Vanity Fair, o ator comentou: “Sou muito pouco reservado na minha vida privada. Só sei que relacionamentos pessoais são algo complexo de lidar, mesmo sem ter essa lente enorme sobre eles.”

  • 3

    Pedro Pascal é gay? –
    Não sabemos. Pascal é um grande aliado da comunidade LGBTQIA+ e tem uma irmã trans, a atriz e ativista Lux Pascal. No entanto, apesar dos rumores em torno da sua sexualidade, o ator nunca se declarou gay — nem heterossexual ou bi. Livre de rótulos e afetuoso com colegas de ambos os gêneros, como mostram vídeos de pré-estreias e entrevistas, ele prefere manter a vida privada longe dos holofotes e da curiosidade alheia, mas já revelou crushes juvenis em estrelas e personagens como Olivia Newton-John, a mulher-gato Michelle Pfeiffer e o piloto Han Solo, de Harrison Ford.

  • 4

    Onde nasceu Pedro Pascal? –
    O ator tem sangue latino. Nascido em Santiago, no Chile, no dia 2 de abril de 1975, como José Pedro Balmaceda Pascal, ele deixou o país ainda bebê com a família, que fugia da ditadura de Augusto Pinochet. Primeiro, os Pascal foram para a Dinamarca e, depois, se instalaram em Nova York, nos EUA. Ele tem o espanhol como primeira língua e orgulho das origens latinas.

  • 5

    O que Sarah Paulson é de Pedro Pascal? –
    Os dois são melhores amigos há cerca de 30 anos. A atriz o ajudou no início da carreira, inclusive emprestando dinheiro para refeições e indicando Pascal para testes quando ele ainda não era conhecido. Os dois estudaram artes cênicas juntos na New York University e mantêm uma amizade bonita até hoje.

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação