Depois de passar pelo Havaí e pela Itália, “The White Lotus” chega à Tailândia para a terceira leva de episódios, que estreia neste domingo (16), na Max. Com personagens odiáveis novos, um hotel luxuoso diferente, dramas familiares, misticismo e outro crime, a trama, segundo o autor Mike White contou para a The New Yorker, trata da morte e deve ser a mais engraçada das três. Vale ler o texto da revista americana e assistir à obra. (Ana Elisa Faria)
O Brasil segue em campanha pelo Oscar para “Ainda Estou Aqui” e, além da presença magnética de Fernanda Torres, o mundo pode agora ouvir Walter Salles falando sobre as suas decisões de direção. Na seção “Anatomy of a Scene”, publicada pelo New York Times, ele disseca a cena em que Rubens Paiva (Selton Mello) é levado para depor e fala como o protagonismo do longa recai naquele momento sobre Eunice (Torres) com um dos únicos closes do filme. (Isabelle Moreira Lima)
Num dia de fevereiro de 2022, o escritor Andrei Kurkov foi acordado pelos estrondos de mísseis russos no seu apartamento em Kiev. Em “Ucrânia - Diário de uma Guerra” (Carambaia, 2025), ele conta como o conflito passou a determinar seu modo de vida, seu jeito de pensar e tomar decisões. A obra é um exemplo — infelizmente cada vez mais comum — do que significa tocar a vida em um cotidiano sangrento. (Leonardo Neiva)
Neste sábado (15), o festival promovido pelo IMS ocupa o Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, no Rio, com um dia de programação sobre as conexões entre corpo, memória e utopia. Das 11h às 22h, o evento reúne artistas, educadores e pesquisadores em oficinas, debates e uma feira afroempreendedora. Entre os destaques, a instalação interativa "Área Molhada" (11h às 17h) e o Palco Gira (13h às 22h) com shows e performances. Grátis. (Amauri Terto)