Achamos que vale
-
Ouvir |
O desastre climático do Brasil em ‘Tempo Quente’
Quem é que ganha com a crise ambiental no Brasil? Muito além de apresentar a questão e apontar soluções, "Tempo Quente" denuncia os atores por trás dos problemas ambientais brasileiros, com suas investidas constantes na produção de carvão mineral, no agronegócio, no desmatamento amazônico. Apresentado pela jornalista ambiental Giovana Girardi, o podcast está disponível no site da Rádio Novelo, no YouTube e nos aplicativos de áudio. (Ana Mosquera)
-
Ouvir |
Ibibio Sound Machine para abrir a pista
Uma mistura de sons do oeste da África com música eletrônica, disco, punk e electro está no último álbum da Ibibio Sound Machine, "Electricity", produzido pelo Hot Chip. Os destaques vão para "17 18 19", que é como se Grace Jones tivesse gravado com Talking Heads; a dark-divertida "Protection from Evil", que traz o vocal computadorizado a la Daft Punk; e "All That You Want", um dos sons mais 2022 de 2022. (Isabelle Moreira Lima)
-
Ler |
Respostas para ajudar a comer (e viver) melhor
Sabe as dúvidas sobre comida que vez ou outra pairam sobre nossas cabeças? Do tipo: Café faz bem ou mal à saúde? Jejum intermitente vale a pena? Suco detox adianta alguma coisa? Pois o jornalista gastronômico Mark Bittman e o médico David L. Katz, da Universidade de Yale, se juntaram para listá-las e respondê-las da forma mais acessível possível no novo livro-entrevista "Comer o quê?" (Ed. Alaúde, 2022). (Isabelle Moreira Lima)
-
Assistir |
Maconha liberada na nova temporada de ‘Pico da Neblina’
A série que reimagina um Brasil onde a maconha é legalizada retorna nesta semana com mais seis episódios na HBO e HBO Max. Se os episódios anteriores mostravam como o ex-traficante Biriba (Luis Navarro) deixou o crime para investir num negócio legal da droga, a nova leva explora como o passado volta na figura de seu ex-patrão, um chefe do tráfico interpretado pelo rapper Dexter. Também no elenco, o ator e comediante Daniel Furlan. (Leonardo Neiva)
-
Ler |
Todas as letras de Gilberto Gil
Com 80 anos recém completos, o ex-ministro da cultura e membro da Academia Brasileira de Letras tem seu conjunto extenso de canções (mais de 400 letras escritas em 60 anos de carreira) compilado em uma edição comemorativa de "Todas as Letras" (Cia das Letras). Com lançamento previsto para a próxima sexta-feira (8), o título tem organização de Carlos Rennó, ilustrações inéditas de Alberto Pitta e textos de Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik, além de centenas de comentários de Gil a respeito de suas composições. (Manuela Stelzer)