Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    A reportagem “Quem matou Raquel Acioli?”, no site da Piauí

    Nos últimos dias de "Vale Tudo" em 1988, a pergunta que não queria calar era a agora clássica "Quem matou Odete Roitman?". Mas, no remake que terminou na sexta-feira (17), os questionamentos do público focaram, além das pontas soltas envolvendo Odete (Debora Bloch), outra personagem: a protagonista Raquel Acioli, que foi limada das tramas centrais da novela. O repórter João Batista Jr., da Piauí, investigou essa polêmica. (Ana Elisa Faria)

    23 de Outubro de 2025
  • Imagem de destaque do item da lista
    Ouvir |
    A psicodelia dançante de Tame Impala em “Deadbeat”

    Multi-instrumentista e produtor badalado, Kevin Parker, mente por trás do Tame Impala, curtiu a juventude ao som de techno e house nas raves em áreas rurais da Austrália Ocidental, sua terra natal. A sensação de liberdade e caos dessa experiência foi a maior inspiração de seu quinto álbum, "Deadbeat", que mantém o rock psicodélico característico, agora combinado com grooves e experimentações eletrônicas. O contraponto está nas letras, sobre culpa e desconexão. (Amauri Terto)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    “O Lendário Martin Scorsese”, na Apple TV+

    Entrevistas inéditas, desenhos da infância, os primeiros filmes. A série documental sobre o diretor de cinema norte-americano, autor de obras icônicas como “Taxi Driver” (1976) e “Os Bons Companheiros” (1990), traz um mergulho na sua história de vida e mostra como os temas que permeiam sua obra, como a presença do bem e do mal na natureza humana, a violência e a religião, sempre estiveram próximos dele. (Isabelle Moreira Lima)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    “Servir aos Super-Ricos”

    Quem ficou fascinado pelo livro “Coisa de Rico”, do antropólogo brasileiro Michel Alcoforado, não vai se decepcionar com “Servir aos Super-Ricos: O que acontece entre os multimilionários e seus empregados a portas fechadas” (Vestígio, 2025), da socióloga francesa Alizée Delpierre. A autora se infiltrou como serviçal na nata da sociedade parisiense, em uma estrutura que faria os retratados no livro de Alcoforado se sentirem miseráveis. (Tereza Novaes)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Péricles e pagode no “Tiny Desk Brasil”

    Alguns meses atrás, um "Tiny Desk Brasil" com o Péricles era ou sonho distante ou prompt de IA. Mas, após as ótimas apresentações de João Gomes e Metá Metá, a “mesinha” acerta de novo ao chamar o pagodeiro ex-exaltasamba. Com clássicos como “Melhor eu ir” e “Eu e Você Sempre”, Péricles e sua banda Classe Média Alta transformam o cenário em roda de samba, com uma performance que tem tudo para entrar no hall da fama da franquia. (Isabela Durão)

VER ANTERIORES >>