Achamos que vale

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    “Morrendo por Sexo”, drama e comédia com Michelle Williams

    A consciência da morte pode mudar a forma como vivemos? Para Molly Kochan, um diagnóstico de câncer de mama representou o despertar de desejos sexuais que ela nunca se permitiu viver. Baseada em uma história real que compartilhou num podcast, a elogiada minissérie “Morrendo por Sexo” ainda traz no elenco nomes como Michelle Williams, Sissy Spacek, Jenny Slate e Jay Duplass, e está disponível no Disney+. (Leonardo Neiva)

    09 de Abril de 2025
  • Imagem de destaque do item da lista
    Ir |
    A vida no Pará pelo fotógrafo Luiz Braga

    Conhecido pelas fotografias coloridas da área ribeirinha de Belém e da Ilha do Marajó, o fotógrafo paraense abriu seu arquivo e, além de suas imagens já clássicas, selecionou um volume significativo de fotografias inéditas em preto e branco para compor a mostra “Luiz Braga - Arquipélago do Imaginário”, no Instituto Moreira Salles (IMS), em São Paulo. O conjunto de imagens é um convite para uma aproximação do povo e da cultura da região amazônica, tema que Braga registra desde a juventude. Até 31/04. (Luara Calvi Anic)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ler |
    O novo livro de Dráuzio Varella

    Em “O Sentido das Águas”, o médico mais famoso do Brasil volta o olhar curioso e perspicaz que lhe é característico para a Amazônia e seu povo, partindo das observações que fez ao longo de 30 anos de expedições para a bacia do rio Negro. Lançado pela Companhia das Letras, este é o 20º livro do Dr. Dráuzio, que, mesmo com toda a exposição midiática, sempre tem novas e boas histórias para contar. (Flávia Mantovani)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Ouvir |
    “Movediça”, o EP dançante e envolvente de Enme

    Trap, afrobeat, reggae e amapiano se misturam nas quatro faixas do novo EP da maranhense Enme. Com letras de apelo pop, o trabalho conta com colaborações da pernambucana Uana ("Lua Cheia") e do rapper mineiro FBC (“Esperando o Sinal"). O lançamento sucede “Atabake” (2022), álbum de estreia que apresentou Enme como nome promissor da cena pop LGBTQIA+ brasileira — combinando tambores afro com a atitude hip hop. (Amauri Terto)

  • Imagem de destaque do item da lista
    Assistir |
    Bad Bunny e sua ode à Porto Rico no Tiny Desk

    Após alcançar (mais uma vez) o topo das paradas, jogar luz sobre o complexo status social e político de Porto Rico e reacender o orgulho latino-americano ao redor do mundo, Bad Bunny brilha em sua estreia no Tiny Desk Concert — hoje um dos palcos mais influentes da música na internet. Acompanhado por sete jovens músicos da ilha, ele apresenta versões acústicas do aclamado “Debí Tirar Más Fotos” e compartilha reflexões sobre o álbum. Disponível no YouTube. (Amauri Terto)

VER ANTERIORES >>