Gama Revista — Reportagens, entrevistas e colunas de opinião

Como tá sua cabeça?

Como está nossa saúde mental em tempos de pandemia, crises diversas e uma vida cada vez mais digital? Gama analisa como se sentem os influenciadores digitais, as mães e como pessoas de diferentes realidades podem ser acolhidas na terapia

Ver edição

Como tá sua cabeça?

LER EDIÇÃO

O que sua pele diz?

LER EDIÇÃO

Já agradeceu hoje?

LER EDIÇÃO

Saudade de dançar?

LER EDIÇÃO

AS SEMANAS

Um assunto a cada sete dias

Como tá sua cabeça?

LER EDIÇÃO

O que sua pele diz?

LER EDIÇÃO

Já agradeceu hoje?

LER EDIÇÃO

Saudade de dançar?

LER EDIÇÃO

Soube da última?

LER EDIÇÃO

Vai de bicicleta?

LER EDIÇÃO

O que é ser homem?

LER EDIÇÃO

Como ter coragem?

LER EDIÇÃO

Como você se vê?

LER EDIÇÃO
  • Ler |
    Um relato (e uma reflexão) sobre o não binarismo

    Um relato sobre uma histerectomia. Mas também uma reflexão sobre identificação de gênero que vai além do não binarismo. E como falar de tudo isso de forma não-ocidental? Akwaeke Emezi, que nasceu na Nigéria e que, no Brasil, é mais popular pelo romance "Água Doce", conta neste texto para a The Cut sobre as dificuldades de sua cirurgia e como se identifica com os espíritos ogbanje, da cultura Igbo, da qual faz parte. Um texto envolvente e profundo que funciona como um teaser para seu best-seller, que a editora Todavia lança em setembro. (Isabelle Moreira Lima)

  • Fazer |
    O game online que atualiza o jogo da forca

    Se você procura por uma diversão simples, mas viciante, Wordle foi feito para você. Nesse jogo, cabe ao usuário adivinhar uma palavra de 5 letras em seis tentativas ou menos. Repaginando o clássico jogo da forca, Wordle oferece um desafio diário e permite que os resultados sejam compartilhados nas redes sociais, algo que vem fazendo sucesso no Twitter. Para nós brasileiros, há também uma versão em português, chamada “Termooo”. (Daniel Vila Nova)

  • Ir |
    Uma mostra que celebra os 100 anos da Semana de 22

    Depois de passar pelo Rio, ‘Brasilidade Pós-Modernismo’, fica no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo até 7 de março. A curadoria traz obras de 51 grandes artistas brasileiros de gerações diversas, como Adriana Varejão, Cildo Meireles, Ernesto Neto, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga, refletindo sobre o legado da Semana de Arte Moderna de 1922 nas artes visuais brasileiras contemporâneas e celebrando o seu centenário. É preciso reservar o horário de visita. (Betina Neves)

  • Ler |
    O romance de estreia do autor de ‘Mad Men’

    Usar o nome da sua principal série no título já é, de certa forma, uma injustiça com Matthew Weiner que, em entrevista à Folha, falou sobre a dificuldade de vender projetos depois de “Mad Men”. Para quem procura traços da história dos Draper em “Acima de Tudo, Heather” (Ed. Planeta), talvez veja semelhanças na trajetória de uma adolescente modelo – a Heather do título –, que vive num círculo privilegiado de uma rica Nova York, e nos interesses obscuros que uma personagem feminina forte pode atrair. (Amauri Arrais)

  • Assistir |
    ‘The Premise’, nova série de B.J. Novak, de ‘The Office’

    Já disponível no Star+, a antologia é obra do produtor, roteirista e ator, reconhecido pelo papel de Ryan no clássico sitcom exibido até 2013. "The Premise", que conta com a participação de nomes experientes como Tracee Ellis Ross, John Bernthal e Daniel Dae Kim, tem cinco episódios e explora temas como justiça social, capitalismo, tecnologia e relacionamentos com uma virada cômica e propostas ousadas – partindo de uma reflexão dramática sobre a vida e a humanidade. (Andressa Algave)