Liquidificador Vitamix A3500 - Objeto de análise - Gama Revista
© Divulgação

Liquidificador Vitamix A3500

Usuários defendem esse eletroportátil em nome de um estilo de vida mais saudável. E ele faz sopa e sorvete em minutos

Willian Vieira 02 de Julho de 2020
  • O que é

    É o melhor liquidificador que existe. Suas lâminas são fabricadas em aço por cortes a laser. Se você colocar um brócolis cru e apertar o botão, vira suco. Se jogar batatas, leite e manteiga, seu purê sairá aveludado (e quentinho). Ele esquenta e faz sopa, esfria e faz sorvete. São apenas duas peças: uma jarra de 1.8 litro desenhada para fazer o alimento girar de modo que os ingredientes vão e voltam para a direção das lâminas, e um motor com base antiderrapante. Nada demais – mas ele tem 2.2 cavalos de potência, então transforma amendoins em manteiga em segundos, além de um painel touch screen com cinco pré-programações (smoothie, sopa quente, molho e manteiga, sobremesa gelada e autolimpante), timer e um sensor que identifica o tipo de jarra (há várias à venda) e o tempo de processamento. E Wi-fi! Com um aplicativo no celular é possível comandá-lo e seguir receitas cheias de etapa, como as de pão.

  • Por que é tão desejado e comentado

    Porque ele pode liquefazer praticamente tudo. Qualquer liquidificador faz vitamina de banana; nenhum outro transforma couve em suco na hora. E como o mundo fitness têm celebrado a existência dos smoothies, ter o Vitamix é como entrar para um clube da saúde. No Instagram, há exemplos divertidos de que receitas ele prepara — sem falar nos unboxings e em gente muito feliz por ter um Vitamix em suas vidas. Foodies, chefs, celebridades e críticos de comida o festejam – e o A3500 é o mais tecnológico, potente e silencioso modelo da marca (ainda que não seja exatamente discreto).

  • Quem faz

    “Uma companhia americana de família” é o mote da Vitamix, empresa de Ohio que produz liquidificadores desde de 1921. Até pouco tempo, ela só os vendia via pedidos diretos. Hoje, seus aparelhos de alta performance estão disponíveis em 140 países. Em seu site há um “blender recommender”: você responde a oito perguntas e recebe a dica do modelo ideal para você.

  • Por que agora

    Porque nunca se esteve tanto em casa, nunca se cozinhou tanto. E se a sua rotina é pesada, se a cozinha é uma tarefa mais chata que prazerosa, esse eletroportátil pode ser um aliado.

  • Vale?

    É preciso desembolsar mais de R$ 6 mil para ter um destes, então essa é a primeira consideração a ser feita. Se você precisa de um empurrão simbólico que estimule uma revolução saudável em sua vida e pode gastar sem dor nesse quesito, esse é o produto. Além dos smoothies, ele bate massa de pizza e pão e vem com um app com 500 receitas e 17 programas. Você escolhe a receita no celular e segue os passos pelo painel do equipamento. E faz sopa do início ao fim: suas lâminas criam fricção que produz calor. Coloque couve-flor, castanhas e alho-poró na jarra, aperte o botão “sopa quente” e espere seis minutos. Volte à cozinha e a sopa estará pronta – fervendo. No mais, a garantia é de dez anos.

  • Como comprar

    Você encontra o produto no site das Americanas.

Quer mais dicas como essas no seu email?

Inscreva-se nas nossas newsletters

  • Todas as newsletters
  • Semana
  • A mais lida
  • Nossas escolhas
  • Achamos que vale
  • Life hacks
  • Obrigada pelo interesse!

    Encaminhamos um e-mail de confirmação