Conteúdos sobre série de TV na Gama Revista

série de TV

Imagem de destaque do post
Ler

Jeremy Strong e os excessos cometidos por atores

Leonardo DiCaprio dormiu em uma carcaça de animal para seu papel em “O Regresso”. Seguidor do Método, prática que busca maior identificação entre ator e personagem, ele recebeu um Oscar pelo filme. Então por que Jeremy Strong, o Kendall de “Succession”, está sendo ridicularizado pela mesma prática? Será que deixamos de gostar de atores do Método? É o que aborda a reportagem do The Guardian, que analisa o status de atores que vão até as últimas consequências por seus personagens. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Ir

Mostra de Cinema Coreano em São Paulo

Depois do sucesso de “Round 6”, os fãs da cultura coreana têm um novo evento para chamar de seu. Até 12 de dezembro, o Petra Belas Artes exibe 13 filmes na 10ª edição da mostra. Entre os títulos é possível ver “Honest Candidate”, a curiosa adaptação da comédia "O Candidato Honesto" (2014), com uma personagem feminina no papel de Leandro Hassum. Também estão na lista “Kim Ji-young: Born 1982”, longa que explora a visão feminista no país e a animação “Os Sete Anões e os Sapatos Mágicos”. As sessões são diárias e acontecem às 16h, 18h15 e 20h30, com entrada gratuita. (Manuela Stelzer)
Imagem de destaque do post
Assistir

A nova temporada de ‘A Máfia dos Tigres’, na Netflix

Muito dinheiro, um senso de moda questionável e tigres. Lançada esta semana, a segunda temporada da série documental segue contando a história de Joe Exotic, o empresário americano reconhecido por um estilo de vida cercado de extravagâncias, que atualmente cumpre pena de 22 anos pela participação em um plano para matar a ativista de direitos animais Carole Baskin. Os episódios trazem falas de Joe de dentro da prisão, o impacto da série no mercado dos tigres e as falas de quem continua investindo em zoológicos de animais selvagens. (Andressa Algave)
Imagem de destaque do post
Assistir

A série de terror e comédia ‘What We Do in the Shadows’

Baseada no filme homônimo de Taika Waititi e Jemaine Clement, a série acompanha o dia a dia (ou melhor, o noite a noite) de quatro vampiros que dividem o mesmo teto há alguns séculos. Misturando terror com comédia, a série aposta no estilo mockumentary -- que faz paródia sobre o estilo documental, popularizado por “The Office” -- e entrega versões cruas, honestas e atrapalhadas das criaturas da noite. A terceira temporada acaba de ser exibida na TV e já está disponível no Star+. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

A terceira temporada de ‘Succession’, na HBO Max

O primeiro episódio da nova temporada da premiada série chega à HBO Max neste domingo (17), mais de dois anos após o fim da segunda. Tempo para que mais gente se atraísse pelas tramoias dos Roy em meio à sucessão do patriarca, um bilionário dono de um conglomerado de mídia. O trailer dá indícios de que não haverá trégua na guerra agora declarada entre Logan (Bryan Cox) e o filho Kendall (Jeremy Strong) que, vale lembrar, virou o jogo após ser escolhido pelo pai como bode expiatório dos escândalos do grupo. (Amauri Arrais)
Imagem de destaque do post
Assistir

O legado de Michael K. Williams

De “The Wire” à “Boardwalk Empire”, Michael K. Williams roubava a cena em qualquer lugar em
que estivesse. O ator, encontrado morto em sua casa na última segunda (8), tinha 54 anos e foi indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante por sua performance na série “Lovecraft Country”. Relembrado como um homem carinhoso por amigos, Williams era conhecido pela entrega completa a cada papel, não importa o tamanho, como afirma o obituário na The Atlantic. Parte do seu legado pode ser conferido em “The Wire”, como o icônico traficante Omar Little, e em “Lovecraft Country”, como Montrose Freeman. Ambas na HBO Max. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Assistir

“The Chair”, nova série com Sandra Oh da Netflix

O irresistível humor ácido de Sandra Oh, já visto em “Grey’s Anatomy” (2005-2021) e “Killing Eve” (2018-2021), brilha como nunca em “The Chair”, lançamento da Netflix. Na série, ela encarna uma acadêmica que chega à chefia do departamento de língua inglesa de uma universidade e enfrenta uma série de desafios na nova empreitada. Os conflitos orbitam ao redor das diferenças geracionais entre estudantes e professores, abordando brilhantemente discussões atuais sem tomar partido. Para a revista americana The Atlantic, o roteiro é “quase perfeito”. (Betina Neves)