Conteúdos sobre religião na Gama Revista

religião

Imagem de destaque do post
Ir

Festival literário com debates sobre memória judaica no Brasil

Do dia 30 de novembro a 3 de dezembro acontece o 2º Festival Literário do Museu Judaico de São Paulo. A questão "E se eu me esquecer de ti?" sustenta o evento, que traz 12 mesas com convidados nacionais e internacionais para refletir a memória, principalmente do povo judeu em contexto brasileiro. Um dos destaques é o debate "Judeu é branco?", com participação de Cida Bento e Michel Gherman. A curadoria é de Daniel Douek e Rita Palmeira, e a entrada é gratuita. (Emilly Gondim)
Imagem de destaque do post
Ler

A religião que transforma o crime em “A Fé e o Fuzil”

Recusando estereótipos, o jornalista e pesquisador Bruno Paes Manso lança, pela Todavia, o livro que é um estudo sobre como as religiões evangélicas modificaram o panorama do crime no Brasil nas últimas décadas. Com depoimentos de ex-criminosos que mudaram suas vidas a partir da religião, o autor mostra como o crescimento desses grupos tem impacto profundo numa população exposta a diversas violências. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Ir

Mostra "Bará", de Gustavo Nazareno, celebra Exu

A partir deste sábado (13), o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, abrigado no Parque Ibirapuera, recebe a exposição do artista mineiro Gustavo Nazareno. A mostra reúne cerca de 150 trabalhos, entre pinturas a óleo sobre linho e desenhos em carvão, que partem de inspirações em contos de fada, fabulação e a fé em Exu na qualidade de Elegbara, uma das denominações do orixá do movimento e da comunicação. Até 1/10. (Ana Elisa Faria)
Imagem de destaque do post
Ler

Arautos do Evangelho contra-atacam

Desde que reportagem do Fantástico revelou abusos dentro das escolas do grupo religioso, o Arautos do Evangelho tornou-se alvo de denúncias de assédio e violações de direitos humanos. Agora, a organização partiu para processos por difamação contra pais de ex-integrantes. Uma reportagem do TAB UOL identificou ao menos 20 inquéritos por calúnia e difamação, e conversou com pais que de vítimas. Existe aé um ArautoLeaks. (Manuela Stelzer)