Conteúdos sobre música na Gama Revista

música

Imagem de destaque do post
Ir

Lauryn Hill, YG Marley, Wyclef Jean e outros nos 50 anos do Chic Show

Nesta segunda (22), começam a ser vendidos os ingressos para a comemoração das cinco décadas dos bailes fundamentais do movimento da música negra em SP. O revival será realizado em 13/7 no mesmo endereço que abrigava o Chic Show, o antigo Palestra Itália/atual Allianz Parque. O line-up de peso tem Mano Brown, Criolo, Rael, Sandra de Sá e os DJs residentes que fizeram história, Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria. (Isabelle Moreira Lima)
Imagem de destaque do post
Ler

A juventude de Chico Buarque pelos olhos da irmã

A infância e a adolescência de um dos maiores compositores da música brasileira é relembrada por Ana de Hollanda, ex-ministra da Cultura e uma das irmãs mais novas do cantor, em um depoimento à revista Piauí. Ela rememora seu jeito reservado, suas primeiras composições e a importância da música na casa da Rua Buri, no Pacaembu, onde os sete filhos de Sérgio Buarque de Holanda moraram entre as décadas de 50 e 60. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Ouvir

O legado do Maestro do Canão em "Sabotage 50"

O projeto que reúne homenagens aos 50 anos do rapper, idealizado por seus filhos Tamires Rocha e Wanderson “Sabotinha” do Santos, chega ao ápice com o lançamento do álbum "Sabotage 50", disponibilizado nas plataformas de áudio em 3/4, data de seu aniversário. O disco reúne nomes da nova geração do rap nacional, como Don L, N.I.N.A, Djonga, Bivolt e BK, para releituras de canções clássicas como “O Rap É Compromisso” e “Mun Rá”. (Vitor Romenior)
Imagem de destaque do post
Assistir

A trajetória do Clube da Esquina

Um grupo de amigos que se reunia nas ruas de Belo Horizonte para tocar e compor juntos. Foi assim que nomes como Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes formaram um dos movimentos mais influentes da música brasileira. E é a história que conta o documentário “Nada Será Como Antes”, de Ana Rieper, que acaba de estrear nos cinemas, com entrevistas de alguns dos grandes ícones do supergrupo mineiro. (Leonardo Neiva)
Imagem de destaque do post
Ouvir

O novo álbum de Tierra Whack

Cinco anos após o seu aclamado álbum de estreia, a rapper norte-americana retorna ao mundo da música com “World Wide Whack”. Ao longo do novo disco, a persona cartunesca de Whack explora temas mais sombrios do que em seu primeiro trabalho. Suicídio, depressão, fama e isolamento são cantados em diferentes gêneros musicais e estilos de flow, mas sempre com o característico humor negro e provocativo da artista. (Daniel Vila Nova)
Imagem de destaque do post
Ouvir

O legado de Liana Padilha, do NoPorn

Ícone da noite paulistana e precursora da cena eletrônica no Brasil, Liana Padilha morreu nesta quarta-feira (20), aos 60 anos, em São Paulo. A cantora marcou as pistas de dança pelas quais passou com sua banda NoPorn, responsável por sucessos como “Baile de Peruas”, “Xingu” e “Cavalo”. Para celebrar a memória de Liana, Gama recomenda o primeiro álbum do duo, “Noporn” e o último, “ADORO DJs”. (Daniel Vila Nova)